Santo André, * *

Calculadora do DIEESE e Sindicato mostra estrago da Reforma da Previdência na sua aposentadoria
A Reforma da Previdência de Paulo Serra modificou drasticamente o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Santo André.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 27/07/2021

Imagem de Calculadora do DIEESE e Sindicato mostra estrago da Reforma da Previdência na sua aposentadoria

logo Dieese

Com a finalidade de facilitar o entendimento sobre as novas regras drásticas da Reforma da Previdência (a Lei Complementar 01 do prefeito Paulo Serra-PSDB), o Sindserv Santo André e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) lançam a calculadora da aposentadoria.

A ferramenta está disponível no site do Sindicato e tem como objetivo auxiliar os servidores andreenses que vão se aposentar ou querem fazer uma simulação de quando irão se aposentar, levando em consideração as mudanças impostas nesta nefasta Reforma da Previdência de Paulo Serra. 

A Reforma da Previdência de Paulo Serra modificou drasticamente o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Santo André.

As novas regras dificultarão o direito à aposentadoria. Os servidores e servidoras andreenses terão que trabalhar mais, contribuir muito mais e receberão menos.

Estopim Especial: Regras da Reforma da Previdência de Paulo Serra dificultam nossa aposentadoria >

Como funciona?

Para gerar o cálculo, a ferramenta usa aspectos como gênero, data de nascimento, categoria, tempo total de contribuição e a data de ingresso no serviço público.

Ao preencher os campos, o servidor e servidora terá acesso as possibilidades de aposentadoria de acordo com as novas regras da Reforma da Previdência.

É necessário atenção para informar os dados corretamente, uma vez que o valor final é baseado em um conjunto dessas informações.

Acesse aqui calculadora: 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal