Santo André, * *

ABRIL AZUL: Conscientização sobre o Autismo
Redução de jornada, criação de comissão e luta por profissionais de apoio estão entre as principais pautas defendidas pelo sindicato

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 02/04/2026

Imagem de ABRIL AZUL: Conscientização sobre o Autismo

CARD - Abril Azul

Hoje, 2 de abril, é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, e o Sindserv Santo André se une à campanha Abril Azul, promovida pela ONU, para dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e reforçar a importância da inclusão, respeito e acolhimento.

Principais lutas nossas

Ações em defesa das/os servidoras (es) PCDs e pais atípicos: 

  • Criação da Comissão dos Servidores Pais e/ou Responsáveis por Filhos com Deficiência;
  • Conquistas judiciais importantes, como a redução da jornada de trabalho sem prejuízo salarial;
  •  Exigência da abertura de concursos públicos para profissionais de apoio nas escolas;
  • Criação de minuta de lei, que em breve será decreto, elaborada em conjunto com o Sindicato e a Prefeitura, que  reduz a jornada de trabalho para servidores com deficiência ou com dependentes PCD, sem prejuízo no salário.
     

“ Essas ações reforçam o nosso compromisso e defesa dos direitos dos pais servidores atípicos e PCDs. Vamos seguir em frente em defesa de oportunidades, respeito e inclusão de verdade”, afirma Durval Ludovico, Representante Legal do Sindserv Santo André.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Mobilização do Sindserv Santo André reúne ADIs, AIEs e MIDs na Câmara Municipal