Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 09/09/2025
capa-site arte MC
O Sindserv Santo André solicitou ao CME (Conselho Municipal de Educação) que paute, em sua próxima reunião no dia 1º de outubro, providências urgentes da Secretaria de Educação sobre o grave problema enfrentado pelos profissionais da rede em relação à falta de recursos humanos para o atendimento da educação inclusiva.
A solicitação foi feita pela diretora do Sindicato, a professora e doutora em Educação Física, Mirvane Dias. “ Vivemos uma situação crítica na rede: faltam profissionais para atender e garantir o trabalho com a Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Também propomos ao CME que convide o responsável pela SE para apresentar de forma detalhada quais providências imediatas estão sendo adotadas pela Prefeitura diante do atual quadro de precariedade e colapso que atinge o atendimento educacional às crianças atípicas na nossa cidade”, explica a diretora.
Mirvane também solicitou ao CME que debata a sugestão de pauta da munícipe, a professora da rede, Regina Maria da Silva, sobre o projeto do "Núcleo de Educação das Relações Étnico-Raciais (NERER)" e o balanço do 1º ano de trabalho realizado.
Papel do CME
Um dos papéis do CME é fiscalizar e acompanhar a execução das
políticas públicas, além de monitorar os resultados educacionais do
sistema municipal.
O Sindserv conta com o apoio do Conselho no cumprimento do direito
à educação inclusiva, previsto na legislação vigente, e na garantia
da dignidade e da equidade no processo de aprendizagem de todas as
crianças.

Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima