Santo André, * *

Professores de Educação Física e Arte mantêm estado de greve até que SE cumpra demandas
Os docentes também aprovaram encaminhamentos que serão apresentados à Secretaria de Educação.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 04/02/2025

Imagem de Professores de Educação Física e Arte mantêm estado de greve até que SE cumpra demandas

Durval participa da Assembleia online dos professores de EF e Arte

 

Em assembleia online realizada pelo Sindserv Santo André na noite desta terça-feira, 4 de fevereiro, os professores e professoras de Educação Física e de Arte da rede decidiram permanecer em estado de greve até que a Secretaria de Educação cumpra as pautas mais urgentes discutidas em reunião com o Sindicato, realizada no dia (3).

A assembleia foi conduzida pela diretora do Sindicato, a professora Mirvane, com o apoio das diretoras e professoras Daisy e Gabriela. O Representante Legal, Durval Ludovico, e os diretores Denilson e Flávia também participaram da reunião.

Mirvane explicou que o secretário de Educação, Pedro Botaro, demonstrou disposição em ouvir as demandas dos professores e profissionais da Educação, abrindo um canal de diálogo com o Sindserv. Esse gesto representa um avanço, mas, para que essas pautas sejam implementadas na prática, é fundamental que a categoria permaneça mobilizada e vigilante junto ao Sindicato para cada ação que aconteça.

Durval Ludovico reforçou essa necessidade, destacando a importância da união da comunidade escolar.

“Essa é uma nova gestão municipal, por isso, precisamos estar unidos, manter o foco, participar das comissões do Sindicato e das assembleias, para que juntos possamos avançar nas nossas pautas e garantir um atendimento digno nas escolas”, afirmou Ludovico.

Principais encaminhamentos:
 

- Oficiar a Secretaria de Educação para que abra uma agenda para receber a Comissão dos Professores de Educação Física e Arte;
- Solicitar um prazo para cumprimento das demandas discutidas na mesa de negociação;
- Urgência nas ações que possibilitem o aumento da carga horária para quem teve a carga reduzida em 2025;
- Retomada e ampliação da formação na Educação Física Escolar.







Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Campanha Salarial de 2025 do Sindserv Santo André nos locais de trabalho