Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 29/01/2025
card-Sindserv
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André (Sindserv Santo André) faz um alerta aos 15 mil servidores públicos da cidade e aposentados para que redobrem a atenção, pois golpistas estão utilizando o nome da entidade sindical de forma criminosa para aplicar golpes.
O Departamento Jurídico do Sindserv atendeu entre 10 a 12 casos de servidores prejudicados. A maioria das vítimas são professores e aposentados, que foram enganados pelo golpe do “falso advogado do Sindicato”.
“Atendi professoras vítimas desses criminosos. Elas relataram que receberam ligações de pessoas se passando por ‘advogados do Sindserv’ e exigindo uma taxa de R$ 500 referente a um processo. Esse tipo de golpe tem ocorrido em todo o país”, alerta o advogado criminalista do Sindserv Santo André, Dr. Miguel Ferrazoni.
Para reforçar o aviso aos servidores e evitar novos casos, o Sindicato divulgou um vídeo do Dr. Miguel Ferrazoni nas redes sociais e grupos de WhatsApp.
“Não forneça seus dados pessoais, bancários e, principalmente,
não deposite valores para pessoas estranhas. Os golpistas estão
atentos e se aproveitam da inocência e boa-fé das vítimas para
aplicar golpes. Em caso de dúvidas, consulte apenas o Sindicato,
que poderá fornecer informações seguras sobre o andamento do seu
processo ou precatório”, orienta Ferrazoni.
Por questões de segurança e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o Sindicato não informa, por meio de redes sociais, o andamento de processos e precatórios de seus associados.
Para obter informações, o Sindserv orienta que os servidores entrem em contato pelo telefone: (11) 4433-1870 ou compareçam pessoalmente à sede, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Rua Catequese, 756.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima