Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 20/01/2025
Card - SAIU NA MÍDIA
O Sindserv Santo André foi entrevistado pelo Repórter Diário, na matéria:: "Falta de investimentos deixa crianças da Educação Especial sem suporte no ABC".
Na reportagem, Durval Ludovico, Representante Legal do Sindicato, reforçou que o Sindicato tem priorizado a luta por uma verdadeira inclusão para crianças e jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e deficiência (PCD) em Santo André. Entre as principais reivindicações junto ao poder público estão a realização de novos concursos públicos para ampliar o quadro de profissionais em diversas áreas e a oferta de formações e capacitações específicas para os servidores.
Outra importante pauta do Sindicato abordada na matéria é a redução da jornada de trabalho, sem prejuízo salarial, para os servidores com deficiência (PCD) e pais atípicos.
Em dezembro de 2024, após diversas vitórias judiciais conquistadas pelo Sindicato, a Secretaria de Inovação e Administração publicou a portaria nº 1.003.11, instituindo um Grupo de Trabalho (GT) para discutir a implementação dessa medida.
"Nesse GT, sairá uma lei que vai instituir a redução de horário, sem alteração no salário, para os servidores com deficiência e pais atípicos. Será uma lei própria com decreto regulamentador e com previsão de revisão após seis meses. Essa é mais uma importante vitória do Sindicato em prol dos servidores com deficiência e para os pais atípicos que terão mais tempo para proporcionar o melhor acolhimento aos seus filhos, sem prejuízos nos seus vencimentos", ressalta Ludovico.
Leia matéria completa do RD:
https://www.reporterdiario.com.br/noticia/3568975/falta-de-investimentos-deixa-criancas-da-educacao-especial-sem-suporte-no-abc/
Fortaleça quem luta junto com você
Diretoria do Sindserv Santo André
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima