Santo André, * *

Sindserv e Comissão do SAMU debatem demandas dos trabalhadores com Secretaria de Saúde
Foram abordados questões importantes, como: melhoria no armazenamento das refeições, pagamento de horas extras, insalubridade, gratificações e a correção da nomenclatura do cargo de Telefonista Auxiliar de Regulação Médica (TARMS).

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 11/12/2024

Imagem de Sindserv e Comissão do SAMU debatem demandas dos trabalhadores com Secretaria de Saúde

reunião Sindserv, Comissão SAMU e Secretaria de Saúde

Dirigentes do Sindserv Santo André e da Comissão dos Servidores do SAMU reuniram-se com a Secretaria Municipal de Saúde na terça-feira, 10 de dezembro, para tratar das demandas dos trabalhadores.

Durante a reunião, o Sindicato cobrou respostas para questões importantes, como: melhoria no armazenamento das refeições, pagamento de horas extras, insalubridade, gratificações e a correção da nomenclatura do cargo de Telefonista Auxiliar de Regulação Médica (TARMS).

Representaram o Sindserv na reunião o representante legal, Durval, as diretoras Flávia e Carolina, e Watson, integrante da Comissão do SAMU. Pela Secretaria de Saúde, estiveram presentes o secretário Acácio, o diretor financeiro Pedro Henrique e, representando a CRAISA, Joelma.

Debates das demandas

Um dos pontos discutidos foi a situação das marmitex. Ficou definido que as marmitas serão envasadas por volta das 16h e entregues após as 18h em caixas boxes da CRAISA, distribuídas nas unidades. 
O Sindicato realizará um levantamento com os servidores do SAMU que atuam no período noturno para identificar os interessados em receber a alimentação.
Sobre as horas extras, foi informado que a cota mínima estipulada pelo setor financeiro não é suficiente para atender à demanda da Secretaria de Saúde.

No que diz respeito à insalubridade, os processos seguem em análise pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho). Já as demandas relacionadas à nomenclatura do cargo de TARMS estão sob avaliação do departamento jurídico da Prefeitura.

Questionada sobre o pagamento da gratificação de 40%, a Secretaria de Saúde informou que há uma proposta de alteração na legislação, que está sendo analisada pela equipe técnica do órgão.

O Sindserv Santo André e a Comissão dos Servidores do SAMU continuarão as reuniões com a Secretaria de Saúde para acompanhar os desdobramentos dessas pautas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras.

Fortaleça quem luta junto com você!
Diretoria do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Campanha Salarial de 2025 do Sindserv Santo André nos locais de trabalho