Santo André, * *

Sindserv quer informações sobre servidores que retornaram ao SEMASA
A entidade sindical pediu reunião com a gerência de Recursos Humanos da autarquia.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 02/08/2024

Imagem de Sindserv  quer informações sobre servidores que retornaram ao SEMASA

capa-site Informe SEMASA

O Sindserv Santo André aguarda reunião com a gerência de Recursos Humanos do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) para saber como serão alocados os servidores que não aceitaram permanecer na Sabesp-Equatorial e retornaram à autarquia.

 A divulgação do retorno desses servidores ao Semasa foi publicada nesta sexta-feira, dia 2 de agosto, na seção de publicidade legal do Diário do Grande ABC. 

Na pauta, o Sindicato também perguntará sobre a situação dos pagamentos daqueles servidores que tiveram férias de forma compulsória entre outros assuntos.

O pedido de reunião foi protocolado na quinta-feira, dia 1º de agosto, e foi assinado pelo Representante Legal, Durval Ludovico, e pelos diretores do Sindicato Alan Duarte, Eduardo Serrano e Heder Freitas.

 Defesa dos direitos e empregos

A diretoria do Sindserv Santo André acompanhou desde o início esse processo de reestruturação da Sabesp. Para defender e representar os interesses dos trabalhadores, o Sindicato fez uma pesquisa em maio deste ano com os 350 trabalhadores cedidos à Sabesp para ouvir seus questionamentos, participou de protestos contra a privatização e realizou reuniões com o Semasa e os trabalhadores. 

O Sindserv também manifestou repúdio à Equatorial que estipulou prazo curto para os servidores emprestados decidirem se iriam permanecer na Sabesp ou retornar ao Semasa.

O Sindicato acompanhou, no último dia 19 de julho, o plantão na Sabesp Gonzaga que reuniu os servidores emprestados. Nesse encontro, os dirigentes do Sindserv prestaram apoio e sanaram dúvidas.

Quem optou  em trabalhar na Sabesp, pediu licença sem vencimentos, e iniciou no último dia 23 de julho. O contrato de trabalho proposto pela Equatorial será pelo regime CLT e tem duração de 18 meses.

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

3º Encontro dos Aposentados do Sindserv Santo André - 4 de junho de 2024 - Fotos: Mídia Consulte e Tiago Oliver