Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 18/07/2024
O Sindserv Santo André repudia o prazo curto para que os 350 servidores e servidoras do SEMASA cedidos à Sabesp avaliem a proposta de contrato de trabalho da Equatorial, empresa que assumiu a estatal paulista que foi privatizada.
Os dirigentes do Sindicato, Durval, Alan, Eduardo, Heber e
Bruna, se reuniram na tarde de quinta-feira, dia (18), com
o diretor Financeiro do Semasa, Glauco, e com a gerente
de Recursos Humanos Edilene.
A Equatorial informou que será obrigatório o servidor solicitar a
licença sem vencimentos nesta sexta-feira, dia (19) e sábado, dia
20 de julho.
Quem optar em trabalhar na Sabesp já começa a trabalhar no dia 23 de julho e terá um contrato de trabalho pelo regime CLT por 18 meses.
No final da tarde de quinta-feira, a Sabesp encaminhou pela intranet perguntas e respostas sobre o novo contrato de trabalho, informando que até sábado, dia 20 de julho, os servidores deverão responder sobre se permanecerão ou não na empresa paulista.
“Repudiamos essa decisão da Equatorial de exigir que os servidores façam adesão ou não ao novo contrato de trabalho até sábado. Como ficará a situação dos servidores que neste momento estão afastados por licença médica ou estão em férias e não poderão comparecer? Orientamos a todos trabalhadores que analisem com atenção, pois a individualidade de cada um pesa muito neste momento, uma decisão pessoal de cada um", ressalta Durval Ludovico, Representante Legal do Sindserv Santo André.
O Departamento jurídico do Sindicato irá encaminhar ofício à Equatorial, ao Semasa e à Secretaria de Administração e Inovação pedindo um prazo maior para que os servidores afastados por licença médica ou em férias possam analisar com atenção o novo contrato de trabalho.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima