Santo André, * *

Privatização da Sabesp: Sindserv envia ofício ao SEMASA com dúvidas dos trabalhadores
Os questionamentos  foram enviados pelos servidores por meio de formulário (impresso e eletrônico).

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 22/05/2024

Imagem de Privatização da Sabesp: Sindserv envia ofício ao SEMASA com dúvidas dos trabalhadores

documento enviado

Preocupado como ficará a situação dos trabalhadores do SEMASA (Serviço Municipal Saneamento Ambiental de Santo André) que hoje estão cedidos para a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Sindserv Santo André enviou ofício na terça-feira, dia (21), à Superintendência da autarquia com várias dúvidas dos servidores.  

Os questionamentos  foram enviados pelos servidores por meio de formulário (impresso e eletrônico). O Sindicato fez o levantamento e oficializou ao Superintendente.  

Muitas perguntas referem-se como ficarão seus direitos e empregos durante o processo de reestruturação da Sabesp, que está em fase privatização. 

Considerada uma empresa rentável e lucrativa, a estatal paulista teve a sua venda autorizada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para iniciativa privada. A votação, que aconteceu no final do ano passado, na Assembleia Legislativa de São Paulo foi marcada por protestos de sindicatos de trabalhadores e movimentos sociais contrários à venda. O Projeto de Lei da venda da empresa recebeu 62 votos favoráveis e 1 contra. Levantamento da Agência Pública revela que o governador Tarcísio deu 5 vezes mais emendas a deputados que votaram para privatizar a companhia.

Transparência e Lisura
No documento ao Semasa, o Sindserv pede que todos os atos que envolverem os servidores do SEMASA, direta e indiretamente e tratativas junto à SABESP, Prefeitura e quaisquer outros órgãos públicos ou não, sejam informados à entidade sindical.

 “Sob pena de se buscar o auxílio do poder judiciário e/ou de outros órgãos e poderes que se julgarem necessário, aventando eventual nulidade de atos não legais e legítimos”, cita trecho do documento.

Assembleia dos trabalhadores 
O Sindserv aguarda o retorno do documento com as respostas da autarquia que serão apresentadas aos trabalhadores em assembleia que será convocada pelo Sindicato. 

“Não aceitaremos retrocessos. Exigimos que todas as garantias que conquistamos com muita luta, suor e mobilizações sejam preservadas”, frisa Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André.

 Fortaleça quem luta junto com você!
 Diretoria do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

3º Encontro dos Aposentados do Sindserv Santo André - 4 de junho de 2024 - Fotos: Mídia Consulte e Tiago Oliver