Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 23/04/2024
Durval ao microfone - foto: Valdir Lopes
As nossas lutas não param. Todas as reivindicações que não entraram nesse Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2024 serão debatidas com o governo municipal por meio da mesa permanente de negociação, que conquistamos na Campanha Salarial de 2023.
É a primeira vez que temos essa garantia de negociação acordada no nosso ACT e isso é fruto da luta do Sindicato junto com a categoria. Direitos não caem do céu. São conquistados com muita luta, greves e mobilizações. Governo nenhum dá direitos. Somos nós que conquistamos por meio da luta coletiva.
O nosso voto tem poder. Pense bem na hora de votar. O governo municipal poderia avançar mais nas nossas pautas. O prefeito assumiu o mandato afirmando que nós não teríamos perdas salariais, mas tivemos devido aos parcelamentos e reajustes fora do mês da data-base. A luta do Sindicato junto com a categoria garantiu nesses anos a reposição da inflação para recompor o poder de compra. A maioria dos 21 vereadores não vota a favor das nossas pautas e apoia o chefe do executivo.
Precisamos eleger um prefeito ou prefeita e vereadores do serviço público ou da iniciativa privada que pensem nas pautas dos trabalhadores e que conheçam as nossas realidades e dificuldades. Somos nós que praticamos as políticas públicas que eles implementam na cidade. Somos o sangue dessa Prefeitura e temos que ser valorizados.
Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima