Santo André, * *

Encontro dos servidores com filhos PCD do Sindserv Santo André acontecerá neste sábado (23) 
O evento reunirá especialistas e ativistas para discutir medidas de inclusão e respeito no ambiente de trabalho.

Por: Viviane Barbosa, Redação Sindserv Santo André
Publicação: 18/03/2024

Imagem de Encontro dos servidores com filhos PCD do Sindserv Santo André acontecerá neste sábado (23) 

Card - Encontro dos servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs

Com a finalidade de debater ações e lutas em defesa de inclusão, respeito e oportunidades para as servidoras e servidores públicos com filhos com deficiência (PCD), o Sindserv Santo André realizará no próximo sábado, dia (23), um Encontro que acontecerá, a partir das 9h, na  sede da entidade, localizada à Rua Catequese, 756 -Santo André.

Participarão do evento do Sindicato a advogada especialista nos direitos da pessoa com deficiência, Graziella Buffone, a fundadora do movimento social TEAtivismo e mãe de uma criança com TEA, Paula Muñoz, e a psicopedagoga e sócia idealizadora da SPERARE, Soraya Rebouças.

Os debates serão mediados pela diretora do Sindserv Santo André, Carolina Aparecida, mãe de um filho autista e ativista dos direitos da pessoa com deficiência.

Redução da jornada de trabalho

Nesta Campanha Salarial, das 62 pautas aprovadas pelos servidores andreenses em Assembleia, a redução da jornada de trabalho, sem alteração no salário, para os pais/mães servidores (as) que têm filhos PCDs será destaque na mesa de negociação com a Administração Municipal.

Na Campanha Salarial de 2023, esse direito foi apresentado pelo Sindicato para a Secretaria de Administração e Inovação, que na época disse que estudaria como seria feita essa redução de carga horária.

"Vamos retomar essa discussão e cobraremos da Prefeitura na rodada de negociação do Acordo Coletivo que esse direito, hoje reconhecido pela Lei Federal 124/2023, seja implementado para todos os pais e mães servidores públicos com filhos PCDs", explica Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindserv Santo André.

Fortaleça quem luta junto com você!
Diretoria do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal