Santo André, * *

Resistência tem nome: Nós Mulheres
A data foi oficializada pela ONU em 1975, mas sua história remonta a manifestações e reivindicações por melhores condições de trabalho, igualdade de gênero e direitos civis para as mulheres. 

Por: Viviane Barbosa da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 08/03/2024

Imagem de Resistência tem nome: Nós Mulheres

arte-Mídia Consulte

Hoje, 8 de março, é o Dia Internacional das Mulheres uma data de celebração, mas de resistência e luta em defesa dos direitos e das conquistas históricas das mulheres. 

A data foi oficializada pela ONU em 1975, mas sua história remonta a manifestações e reivindicações por melhores condições de trabalho, igualdade de gênero e direitos civis para as mulheres. 

As  trabalhadoras públicas e  sindicalistas do Sindserv Santo André estão engajadas na Campanha do 8 de março da CUT "Mulheres em defesa da democracia, pela igualdade salarial e contra todos os tipos de violência" e convidam todas as mulheres a participarem das atividades e ações neste março de luta das mulheres.

Também é importante combater o machismo. Mudar hábitos, comportamentos, respeitar e reconhecer os direitos e as conquistas das mulheres, lutar por igualdade e solidariedade, também são atribuições e responsabilidades masculinas e de toda a sociedade.

Ratificação já da Convenção 190 da OIT

Outra importante do Sindserv Santo André é pela ratificação da Convenção 190 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), primeiro tratado internacional a reconhecer o direito de todas as pessoas a um mundo de trabalho livre de violência e assédio, incluindo violência e assédio com base em gênero.

Até o momento, 39 países já ratificaram essa importante norma da OIT. No Brasil, o tema está em discussão nas comissões da Câmara dos Deputados.

Vamos continuar a luta e pressão no Congresso para que essa Convenção seja colocada em prática no Brasil. 

Essa luta é de todos nós homens e mulheres!
 

Vamos continuar resistindo sem desistir de ter o nosso lugar de poder.
Juntas somos mais Fortes!

#8M #mulheresemluta #respeito #valorização #combatemachismo #combateviolencia #unidas #resistenciatemnomedemulher #mulheressindicalistasdesantoandré #sindservsantoandre




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal