Santo André, * *

Sindserv Santo André conversa com PMSA sobre condições de trabalho dos AIEs
O Sindicato irá agendar uma reunião com a Secretaria de Educação para tratar da redução da jornada para os trabalhadores da Educação.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 28/02/2024

Imagem de Sindserv Santo André conversa com PMSA sobre condições de trabalho  dos AIEs

reunião dos dirigentes do Sindserv Santo André, da Comissão dos AIEs com secretário de Inovação da PMSA, Pedro Seno - crédito: Tiago Oliver

O Sindserv Santo André e a Comissão dos AIEs (Agentes de Inclusão Educacional) se reuniram, no dia (27), com a Secretaria de Inovação e Administração para debater a situação de trabalho dos profissionais nas unidades escolares do município.

Participaram da reunião com o secretário da pasta, Pedro Seno, a secretária adjunta, Fernanda Sakaragui, o Representante Legal do Sindicato, Durval Ludovico Silva, a diretora de formação, a professora Mirvane Dias, e os membros da Comissão dos AIEs Robson, Adalberto e Lucas.

Na ocasião, os servidores contaram ao Secretário sobre a rotina de trabalho de um AIE e como são importantes para a qualidade do trabalho e acolhimento inclusivo realizado nas escolas da rede de Santo André. Também falaram sobre o desgaste tanto físico como mental e destacaram a importância de reduzir a carga horária para 30 horas diárias, como já acontece com os ADIs (Agentes de Desenvolvimento Infantil)

“Falamos também sobre a estrutura de trabalho que os trabalhadores estão submetidos que amplia esse desgaste e que tem aumentado muito o número de afastamentos médicos devido a essas condições de trabalho. Solicitamos ao Pedro Seno a necessidade de aumentar o número de servidores nessa categoria por meio de Concurso Público. Hoje têm estagiários, mas está em falta na Prefeitura”, explicou Durval.

Posição da Administração

Após ouvir os relatos do Sindicato e da Comissão dos trabalhadores, o secretário de Inovação, Pedro Seno, explicou que já foram chamados do último Concurso 27 pessoas para a função de AIE e que irão realizar os exames admissionais para o ingresso no trabalho.

Seno também disse que esse foi o número de candidatos  aprovados no último concurso e que não há mais pessoas habilitadas para a convocação.


Foto: Tiago Oliver
 

Concurso Público  e carga horária de 30 horas

Para atender essa demanda de mais profissionais, os dirigentes do Sindicato solicitaram que seja aberto um novo concurso com urgência para esse cargo específico.

Sobre a pauta da jornada de 30 horas, o Sindicato irá agendar uma reunião com a Secretaria de Educação para tratar do tema, assim como também para os MIDs, Lactaristas e Merendeiras escolares, que lutam junto com o Sindicato pela redução da carga horária de trabalho.

Juntos Somos Mais Fortes!
Fortaleça quem luta junto com você!
Diretoria do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal