Santo André, * *

Assembleia da Campanha Salarial é nesta quarta-feira, dia (28)
A primeira chamada será, às 18h, e 18h30, segunda chamada na sede, em Santo André.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 24/02/2024

Imagem de Assembleia da Campanha Salarial é nesta quarta-feira, dia (28)

card Assembleia - criação Mídia Consulte

O Sindserv Santo André convoca todos os servidores, servidoras da ativa e aposentados associados para participarem da Assembleia Geral da Campanha Salarial que acontecerá nesta quarta-feira, dia (28), na sede do Sindicato. Com a finalidade de ouvir os servidores andreenses, os dirigentes do Sindicato visitaram os locais de trabalho e divulgaram o Estopim da Campanha Salarial e o formulário de sugestões online nas redes sociais e no site.  

A participação foi bastante positiva tanto nos locais de trabalho quanto no envio das propostas pelo formulário eletrônico criado pelo Sindicato.  

"A recepção dos servidores e servidoras foi muito acolhedora e isso é resultado do trabalho sério e dedicado da nossa Diretoria que tem compromisso com todos trabalhadores da ativa e aposentados. Nesta Assembleia iremos apresentar as sugestões e os trabalhadores irão deliberar sobre quais reivindicações deverão constar na nossa pauta, que será entregue ao prefeito Paulo Serra", explica Durval Ludovico Silva, Representante Legal do Sindicato. 

PMSA tem dinheiro, aponta LRF

O município de Santo André tem recursos em caixa e pode aumentar as despesas com pessoal, sem ultrapassar os limites estabelecidos pela Lei Responsabilidade Fiscal (LRF).

É o que afirma estudo realizado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), encomendado pelo Sindicato, que explica que nos últimos 12 meses, a despesa total com Pessoal foi de R$ 1,457 (bilhão) o que representou 45,48% da Receita Corrente Líquida, valor bem inferior aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, de 51,3%,ou seja, não há nenhuma restrição fiscal para a concessão de aumento salarial para os servidores municipais e, portanto, é cabível reajuste digno acima da inflação.

Outro recurso que representa mais dinheiro em caixa para municípios é o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 2024, que aumentou 9,69% em comparação a 2023. O montante a ser distribuído para cidades atinge a marca de R$ 5,8 bilhões.

Assembleia Geral no dia 28/2

As sugestões dos servidores serão submetidas para apreciação dos trabalhadores que participarem da Assembleia Geral, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 18h, primeira chamada e 18h30, segunda chamada na sede do Sindicato, localizada à Rua Catequese, 756.

 O Sindserv realizará um ato de entrega da pauta no dia 5 de março no Paço Municipal e convoca todos servidores para participarem!




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal