Santo André, * *

27/2: Auxiliares de Enfermagem vão lotar a Câmara Municipal
Categoria pedirá aos vereadores que ajudem a sensibilizar o executivo andreense a atender a pauta dos profissionais, que é justa!

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv
Publicação: 19/02/2024

Imagem de 27/2: Auxiliares de Enfermagem vão lotar a Câmara Municipal

card-diretora Flávia - Mídia Consulte

As diretoras do Sindserv Santo André e trabalhadoras na Saúde, Flavia Chiomento e Carolina Aparecida, convocam todas/os auxiliares de enfermagem para participarem do Ato em Defesa do Reenquadramento para Técnico de Enfermagem, que será no dia 27 de fevereiro, a partir das 15h, na Câmara Municipal. 

Em informativo divulgado à categoria, o Sindserv Santo André  informa que junto com Comissão dos Auxiliares de Enfermagem lutam desde 2020 pelo reenquadramento da profissão das/os trabalhadoras (es), ou seja, de Auxiliar para Técnico de Enfermagem. O último concurso público da PMSA abriu vagas para técnicos de enfermagem e, por isso, a categoria luta para que todos auxiliares sejam reenquadrados para técnicos.

"Muitos profissionais da rede já trabalham há anos na PMSA e têm ampla experiência e competência.  Em Santo André, tem 400 profissionais e a grande maioria já possui a qualificação como técnico e trabalha nessa função nas Unidades de Saúde e no CHM (Centro Hospitalar do Município de Santo André), atendendo a Resolução Cofen n° 683/2021, de 2021", explica a diretora do Sindicato, Flavia Chiomento, servidora da Saúde.

Para sensibilizar sobre a pauta dos trabalhadores, o Sindicato e a Comissão se reuniram com a Secretaria de Saúde, destacando que a cidade vizinha de Diadema realizou o reenquadramento de todos os seus auxiliares, passando-os para técnicos.

Tribuna Livre na Câmara Municipal

O Sindicato realizará junto com os profissionais da Enfermagem esse ato na Câmara e a diretora Flavia fará uso da Tribuna Livre - espaço aberto ao cidadão e cidadã andreense - para defender essa pauta e pedir apoio dos vereadores para que pressionem o prefeito Paulo Serra a fazer o reenquadramento de todos os auxiliares de enfermagem da cidade.

"Somos mais de 400 profissionais que diariamente desempenham um papel essencial na  área da saúde. Realizamos o nosso trabalho com amor, dedicação, empatia, cuidado e assistência aos pacientes. Nosso compromisso é promover o bem-estar e a recuperação das pessoas. Atender a nossa luta pelo reenquadramento da profissão é uma forma de reconhecer e valorizar o nosso trabalho",  frisa Flávia.

Junte-se a nós!

Data: 27 de fevereiro
Horário: A partir das 15h
Local: Câmara Municipal


 

 

Juntos Somos Mais Fortes!
Fortaleça quem luta junto com você!
Diretoria do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal