Santo André, * *

Diretoria de Base participa de reunião no Sindicato e debate lutas
Os dirigentes também foram conhecer a futura sede do Sindserv, localizada próxima ao Paço Municipal.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv
Publicação: 05/02/2024

Imagem de Diretoria de Base participa de reunião no Sindicato e debate lutas

Reunião com Diretoria de Base na sede do Sindicato e visita à futura sede - Fotos: Tiago Oliver

O Sindserv Santo André realizou, no dia 26 de janeiro, reunião com os servidores eleitos para Diretoria de Base. 

Eles falaram sobre as lutas e pautas em andamento, entre elas, a criação da Comissão de Combate ao Assédio na PMSA e autarquias do Sindicato e os trabalhos dos dirigentes, Luiz Henrique e Wheber Lopes, junto com a Comissão da GCM (Guarda Civil Municipal) no Parque Guaraciaba.

Outro ponto foi a vistoria feita pelo engenheiro do trabalho do Sindicato no Refeitório dos servidores em Paranapiacaba. O laudo constatou problemas e o Sindserv está cobrando providências da Administração Municipal.

Campanha Salarial 2024

Os diretores de base receberam o Estopim Especial da Campanha Salarial, o calendário de visitas aos locais de trabalho e o formulário para coleta de sugestões do Acordo Coletivo de Trabalho. Os servidores podem encaminhar via online ou por formulário impresso, que está sendo distribuído nos locais de trabalho pelos dirigentes. O prazo de envio até o dia 23 de fevereiro. No dia 28/2, tem Assembleia da Campanha Salarial, na qual os trabalhadores e trabalhadoras irão debater e aprovar as sugestões que será protocoladas para PMSA. No dia 5 de março, o Sindicato realizará ato público de entrega da pauta. 

A luta em defesa de uma assistência médica de qualidade foi outro ponto de pauta. Os dirigentes da Colegiada informaram que a licitação para escolha da empresa está suspensa pelo IPSA (Instituto de Previdência de Santo André). 

O Sindicato cobra a realização dessa licitação e, principalmente, que todas as sugestões feitas pelos servidores da ativa e aposentados, que participaram da construção do edital por meio de pesquisa do Sindserv, sejam cumpridas pela empresa que assumir o convênio médico.

Visita à nova sede do Sindserv Santo André

Após a reunião, os diretores da Base junto com os dirigentes da Colegiada foram conhecer a futura sede do Sindicato, localizada próxima ao Paço Municipal, que está em reforma.

"Nossa futura sede social será um local de luta, de formação e de acolhimento", destaca o Representante Legal, Durval Ludovico Silva.


Dirigentes do Sindserv Santo André e os engenheiros da obra - foto: Tiago Oliver 
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal