Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 10/01/2024
Não é de hoje que o Sindserv Santo André e a Comissão da GCM denunciam a falta de psicólogo entre outros problemas enfrentados pela corporação andreense. Faz exatamente 1 ano que o Sindicato e a Comissão cobraram providências urgentes para Secretaria de Segurança Cidadã e Administração Municipal, alertando sobre as condições precárias de trabalho que os Guardas estão enfrentando no dia a dia e muitos estão adoecendo.
Quando o Sindicato denunciou a falta de atendimento psicológico dentro da corporação o jovem Guarda Alex de Oliveira Henriques Antão tinha se suicidado e, lamentavelmente, mais uma vida foi ceifada na semana passada. A GCM Lúcia dos Santos Ramos, de 55 anos, morreu no último dia (5). Ela tirou a própria vida e estava afastada do trabalho para tratamento médico.
Essa grave situação da GCM andreense foi destaque de reportagem do ABCDJORNAL publicada no dia (6) que reforça a denúncia do Sindserv Santo André sobre a falta de atendimento psicológico.
Exigimos a contratação urgente de atendimento psicológico dentro da Guarda! Faremos o nosso papel: continuaremos a luta em defesa de melhores condições de trabalho, saúde, respeito e valorização para todos os GCMs de Santo André.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima