Santo André, * *

Sindicato se reúne com Prefeitura para debater reclassificação dos Inspetores
Na pauta, os diretores do Sindicato destacaram a importância de fazer a reclassificação salarial dos trabalhadores, que fazem um trabalho de acolhimento e atendimento com excelência.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 29/08/2023

Imagem de Sindicato se reúne com Prefeitura para debater reclassificação dos Inspetores

foto- reunião

Os dirigentes do Sindserv Santo André, Durval e a professora Mirvane, e a Comissão de Inspetores se reuniram no dia (28) com o secretário de Inovação e Administração Pedro Seno.

Na pauta, os diretores do Sindicato destacaram a importância de fazer a reclassificação salarial dos trabalhadores, que fazem um trabalho de acolhimento e atendimento às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos nas Emeiefs e centros públicos com excelência.

"Apresentamos um quadro comparativo do salário dos Inspetores de Alunos em Santo André com outras cidades da região, e com outros cargos da Prefeitura com a mesma escolaridade. Mostramos ao secretário que com o aumento do piso salarial da Prefeitura e da Reclassificação da Classe 3 os Inspetores de Alunos estão recebendo o salário mais baixo da Prefeitura”, explicou a professora Mirvane Dias.

Durval e Mirvane reforçaram ao secretário da SIA que o trabalho dos inspetores tem muito desgaste emocional devido ao público que trabalham e que os salários não são compatíveis com a escolaridade e função.

Em resposta ao Sindserv Santo André, Seno disse que é justa a reivindicação e irá avaliar a solicitação para a reclassificação desses profissionais.

LUTA CONTINUA PARA TODAS CARREIRAS
A Diretoria do Sindicato segue empenhada nessa importante luta em defesa das reclassificações para os inspetores e também para as demais 56 carreiras que protocolaram pedidos. Até o momento, a luta da Diretoria do Sindicato em conjunto com as Comissões de Servidores resultou na conquista da reclassificação salarial para mais de 4600 servidores de Santo André, que conquistaram reajustes acima de 20% nos salários.

O Sindicato está à disposição dos servidores para informar sobre os processos abertos, que podem ser conferidos no  site  da  Prefeitura.  As reclassificações solicitadas pelo Sindicato são avaliadas pela Administração Municipal.  

Para   sensibilizar o  Executivo e o Legislativo a  atenderem  mais  pedidos,  o Sindicato  organiza mobilizações e falas  nas Tribunas  Livres  na  Câmara. As carreiras aprovadas são encaminhadas pela Administração para Câmara,  no formato  de Projeto de Lei.  Após aprovação dos vereadores, o  PL vira Lei e a Prefeitura cumpre a nova legislação.  
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal