Santo André, * *

Basta de Violência: Sindicato presta apoio à professora vítima de agressão na Creche Mirante II
Segundo os fatos apurados pelo Sindicato, a agressão covarde aconteceu porque a educadora pediu para que a pessoa que foi buscar a criança se identificasse. 

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 25/08/2023

Imagem de Basta de Violência: Sindicato presta apoio à professora vítima de agressão na Creche Mirante II

Diretora Mirvane e funcionárias da Creche repudiam violência contra professora

Os diretores e diretoras do Sindserv Santo André, Francisco, Bartô, Luiz, Mirvane e Carolina, foram nesta sexta-feira, dia (25), à Creche Mirante II para prestar solidariedade e apoio a uma professora que foi vítima de agressão.

Segundo os fatos apurados pelo Sindicato, a agressão covarde contra a educadora aconteceu porque ela pediu à pessoa que foi buscar a criança que se identificasse.



Indignados os  funcionários da Creche tiraram fotos nos turnos da manhã e tarde em protesto e exigiram que medidas sejam tomadas.

"Fizemos reunião com a coordenadora do setor da unidade escolar e com todos os profissionais da creche. Colocamos o jurídico do Sindicato à disposição para auxiliar a docente no que for preciso", informa a diretora do Sindicato, a professora Mirvane Dias.

Professora Mirvane Dias conversa com as profissionais da Creche Mirante II

Campanha permanente 

Preocupado com os casos recorrentes e alarmantes da violência nas unidades escolares, o Sindserv Santo André criou a Campanha "Basta de Violência contra os Educadores nas Escolas" e também apresentou, em 27 de outubro de 2022, aos vereadores da Câmara Municipal uma minuta de Projeto de Lei que propõe a criação de uma “Política de Prevenção à Violência contra os Profissionais da Educação nas escolas municipais”.

O Sindicato tem feito um apelo aos vereadores para que aprovem essa minuta de PL, transformando-a em Lei na cidade de Santo André.

Entre as medidas, o PL prevê estimular a reflexão acerca da violência física e moral cometida contra os profissionais da Educação, no exercício de suas atividades, seja educacional ou acadêmica nas escolas, centro de formação de educadores ou comunidades.

Basta de violência contra os Educadores!

Vem com a gente!

Sindserv Santo André - Resistência, Honestidade e Luta 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

3º Encontro dos Aposentados do Sindserv Santo André - 4 de junho de 2024 - Fotos: Mídia Consulte e Tiago Oliver