Santo André, * *

Chega de descaso: Sindserv Santo André prepara ação contra Apetece
São antigos e recorrentes os problemas que os servidores e servidoras estão tendo com as marmitas nos locais de trabalho.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 09/08/2023

Imagem de Chega de descaso: Sindserv Santo André prepara ação contra Apetece

A diretora do Sindicato, a professora Mirvane Dias

O Departamento Jurídico do Sindserv Santo André prepara ação judicial contra Apetece Sistemas de Alimentação em defesa de três servidores associados da Educação que passaram mal após comerem a marmita fornecida pela empresa terceirizada no dia 1º de agosto.

A diretora do Sindicato, a professora Mirvane Dias, (foto) esteve na segunda-feira, dia (7), na EMEIEF Janusz  Korczak e conversou com os profissionais que comeram a refeição. "Verificamos que das três pessoas, duas foram ao hospital e acabaram sendo afastadas do trabalho pelos médicos que as atenderam", explica a dirigente.

Descaso com a refeição é antigo

São antigos e recorrentes os problemas que os servidores e servidoras estão tendo com as marmitas nos locais de trabalho. 

O Sindserv Santo André já protocolou  inúmeras denúncias à CRAISA (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), autarquia responsável pela contratação da empresa terceirizada, denunciando casos de marmitas com caramujo, alimentos azedos, com data de validade vencidos e até queimados.

“Desde 2018, o Sindicato tem realizado diversos atos, assembleias, discussões e protestos por melhores condições nas marmitas.  Esse é um problema enfrentando há muitos anos, alguns dizem que desde que a terceirizada assumiu o serviço. Quando as marmitas eram realizadas pela própria CRAISA os servidores elogiavam o serviço, que era semelhante à qualidade ofertada nos refeitórios da autarquia”, disse a diretora do Sindicato, a nutricionista da autarquia, Bruna Rubia.

Resposta da CRAISA

Em resposta ao Sindserv, a CRAISA orientou que caso ocorram problemas com as marmitas as denúncias devem ser notificadas  à unidade Guarará pelo telefone: (11) 4452-8998 ou pelo e-mail: guarara@craisa.com.br.

A CRAISA também disse que a marmita com problema deve ser guardada para ser analisada.

No entanto, mesmo seguindo essas orientações, os problemas com as refeições fornecidas continuam.

 Chega de descaso com as nossas refeições! 

O Sindserv Santo André tem realizado uma campanha permanente nas redes sociais em defesa de uma alimentação digna e também tem orientado os servidores prejudicados a protocolarem a reclamação no Sindicato, mostrando os vídeos e fotos das refeições com problemas.

Para isso, o Sindserv criou o seguinte e-mail: sindservsa.denunciamarmitas@gmail.com

O servidor e servidora devem enviar ao Sindserv Santo André, por meio desse e-mail, as seguintes informações:

1. Nome completo
2. IF
3. Local de trabalho 
4. Problema em relação à marmita 
É importante mandar foto ou vídeo da marmita com problema.

As informações acima são necessárias para o Sindserv Santo André oficializar as denúncias! Nosso Jurídico tomará as providências!

Atenção: após o envio da reclamação no e-mail, o servidor precisa comparecer à sede do Sindicato, no Departamento Jurídico, e assinar o documento sobre a reclamação. Chega dessa humilhação! Refeição digna é nosso DIREITO!

Refeição digna é nosso DIREITO!

 

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima



 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

3º Encontro dos Aposentados do Sindserv Santo André - 4 de junho de 2024 - Fotos: Mídia Consulte e Tiago Oliver