Santo André, * *

Sindserv Santo André repudia ataque a creche em Santa Catarina
Em Santo André, são inúmeros os casos de agressões e violência contra os profissionais da Educação nas escolas municipais.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 05/04/2023

Imagem de Sindserv Santo André repudia ataque a creche em Santa Catarina

card-nota

A Diretoria do Sindserv Santo André está estarrecida com a grave notícia divulgada nesta quarta-feira (5/4) de que quatro crianças foram brutalmente mortas em uma creche particular no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. 

De acordo com informações da imprensa, um homem de 25 anos invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM.

Neste momento de indignação e dor, a diretoria do Sindicato manifesta solidariedade aos pais e familiares dessas crianças que tinham apenas 4 a 7 anos.

Essa violência  dentro das unidades escolares tem aumentado de forma assustadora. No dia 27 de março, a professora Elisabeth Tenreiro, 71, foi assassinada em São Paulo a facadas por um aluno dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro.

Em Santo André, são inúmeros os casos de agressões e violência contra os profissionais da Educação nas escolas municipais. Para dar um basta nessa violência, o Sindserv Santo André apresentou, em 27 de outubro de 2022, aos vereadores da Câmara Municipal uma minuta de Projeto de Lei (PL) que propõe a criação de uma “Política de Prevenção à Violência contra os Profissionais da Educação nas escolas municipais”.

O Sindicato e os educadores têm feito um forte apelo nas redes sociais pedindo aos vereadores para que aprovem essa minuta de PL, para que vire Lei na cidade de Santo André.  

Também é fundamental que os governos municipal e estadual adotem ações efetivas que assegurem de fato um ambiente seguro nas unidades escolares.

Basta de violência nas escolas!

Diretoria do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal