Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 27/03/2023
A Diretoria do Sindserv Santo André repudia o atentado violento, covarde e criminoso ocorrido nesta segunda-feira (27) na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro da Vila Sônia, zona oeste.
Segundo imagens divulgadas pela imprensa, um adolescente de 13 anos entrou na escola com uma faca e desferiu golpes contra educadores e alunos.
A professora Elisabeth Tenreiro, 71, foi uma das vítimas e chegou a ser socorrida em estado grave, mas morreu em virtude dos ferimentos. Outras cinco pessoas foram feridas após o ataque a facadas.
O Sindicato manifesta solidariedade à família e aos amigos da professora Elisabeth que teve sua vida ceifada de forma covarde e deseja que as demais vítimas se recuperem plenamente.
Preocupado com essa situação alarmante da violência nas unidades escolares, o Sindserv Santo André apresentou, em 27 de outubro de 2022, aos vereadores da Câmara Municipal uma minuta de Projeto de Lei que propõe a criação de uma “Política de Prevenção à Violência contra os Profissionais da Educação nas escolas municipais”.
O Sindicato tem feito um apelo à Câmara Municipal para que essa minuta de PL torna-se Lei na cidade de Santo André, servindo de instrumento de luta para todos profissionais da comunidade escolar.
É fundamental que os governos municipal e estadual adotem ações efetivas que assegurem de fato um ambiente seguro nas unidades escolares.
Basta de violência nas escolas!
Diretoria do Sindserv Santo André
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima