Santo André, * *

Sindserv Santo André promoverá mesa de debates sobre direitos da mulher e combate à violência
Evento acontecerá, no dia 10 de março, a partir das 18h,  no Anfiteatro Heleni Guariba.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 03/03/2023

Imagem de Sindserv Santo André promoverá mesa de debates sobre direitos da mulher e combate à violência

Com o tema "Unidas por Igualdade e Respeito”, o Sindserv Santo André lança essa campanha no mês internacional de lutas das mulheres. A data que celebra o Dia Internacional das Mulheres é 8 de março. O Sindicato preparou uma atividade muito especial para todas as mulheres servidoras de Santo André. 

No dia 10 de março, a partir das 18h,  no Anfiteatro Heleni Guariba, acontecerá uma mesa de debates sobre políticas públicas que garantam os direitos das mulheres, a importância da participação da mulher na luta sindical e a proteção e combate a todas as formas de violência contra mulheres e meninas.  A atividade também terá atrações culturais, com apresentação de dança do ventre, sorteio de presentes para as servidoras e muito mais.
    
"As mulheres têm papel essencial na democracia e o Sindserv Santo André está empenhado em todas as campanhas que visam defender e proteger as mulheres. Vamos continuar resistindo sem desistir de ter o nosso lugar de poder”, ressaltam as diretoras do Sindicato as professoras Daisy Dias e Mirvane Dias.

Reflexões de luta nas redes
O Sindserv Santo André divulgará uma campanha de comunicação digital nas redes sociais com cards-opinião/stories com mensagens de lutas, conscientização, combate a todas as forma de violência/discriminação, unidade, empoderamento e sororidade das diretoras do Sindserv Santo André para as mulheres trabalhadoras servidoras de Santo André. Acompanhe pelas nossas redes sociais! 

Dados alarmantes
O Brasil está diante de um aumento de violência contra a mulher. Pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgada no dia 1º de março por meio do Instituto Datafolha revelou que todas as formas de violência desse tipo cresceram no período recente.

O estudo também revela que uma a cada três mulheres brasileiras (33,4%) com mais de 16 anos já sofreu violência física e/ou sexual de parceiros ou ex-parceiros. Os dados indicam que no último ano aumentou a procura das vítimas por delegacias da mulher (saltou de 11,8% dos casos, na pesquisa de 2021, para 14%, hoje).

Evento: Unidas por Igualdade e Respeito: 

10 de março (sexta-feira)
A partir das 18h
 Auditório do Anfiteatro Heleni Guariba, Praça IV Centenário - Centro, Santo André.
Evento gratuito: direcionado às servidoras associadas do Sindserv Santo André






Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal