Santo André, * *

Pautas da Educação são temas de reunião do Sindicato com Secretaria de Administração da PMSA
Uma reunião com o Secretário da Educação, Almir Cicote, está agendada com o Sindicato no dia 28 de fevereiro.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 17/02/2023

Imagem de Pautas da Educação são temas de reunião do Sindicato com Secretaria de Administração da PMSA

card-Nota

Com a finalidade de buscar soluções para diversos problemas que vêm acontecendo com os trabalhadores e trabalhadoras da Educação, dirigentes do Sindserv Santo André se reuniram na tarde desta sexta-feira (17) com o Secretário de Inovação e Administração da PMSA, Pedro Seno.

Na ocasião, os dirigentes sindicais, Durval, Luiz e as professoras Mirvane e Gabriela, conversaram sobre pautas dos educadores, reivindicações e denúncias de descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, instrumento legal firmado entre o Sindicato e a Prefeitura.

Outras questões referem-se a denúncias de assédio moral dos gestores das unidades escolares contra os servidores, não cumprimento da Lei 10.532/22 que altera a Lei 10.491/22 que rege sobre as Reuniões Pedagógicas Semanais (RPS), assim como a Orientação Normativa que estabelece que as escolas cumpram no mínimo 50% dessas reuniões no formato online, inclusive nas escolas municipalizadas.

Também foi falado sobre o não cumprimento da evolução funcional dos professores, que possuem título de Doutorado e não estão recebendo de acordo com a tabela do Magistério.

"Falamos para Secretário Pedro Seno dos casos de adoecimento e insatisfação dos servidores relacionados às mudanças de local de trabalho, sem aviso prévio e justificativa. Por exemplo, mudanças nas cargas horárias dos professores de Educação Física estão causando adoecimento da categoria e deixando várias turmas sem professores”, relataram os diretores do Sindicato.

"Também informamos que nossos servidores estão adoecendo e trabalhando infelizes por questões que poderiam ser resolvidas com um olhar mais humanizado e flexível”, explicam os diretores do Sindserv Santo André.

Encaminhamentos 
No final da reunião, Pedro Seno disse aos dirigentes do Sindserv Santo André que vai estudar o parecer jurídico que causou a isonomia do salário dos professores com título de Doutorado e no probatório e disse que apresentará uma proposta para Secretaria de Educação resolver a questão das RPS.

Também falou que resolverá essa questão do cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho para todos os servidores e servidoras. Uma reunião com o Secretário da Educação, Almir Cicote, está agendada com o Sindicato no dia 28 de fevereiro.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal