Santo André, * *

Fórum Regional de Segurança Pública apoia criação da Guarda Nacional
A proposta faz parte de um pacote de ações jurídicas e projetos de lei para fortalecer as instituições e defender a democracia. 

Por: Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 06/02/2023

Imagem de Fórum Regional de Segurança Pública apoia criação da Guarda Nacional

card-Fórum

Diante do anúncio da criação de uma Guarda Nacional, feito pelo do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, o Fórum regional de Segurança Pública do ABCDMRR manifestou seu apoio e reforçou a importância da iniciativa.

A proposta faz parte de um pacote de ações jurídicas e projetos de lei para fortalecer as instituições e defender a democracia. 

O Segurança Pública de Diadema, Benedito Mariano, defende a criação de uma Guarda Nacional com efetivo específico para cuidar dos três poderes da República e das embaixadas e que atue em todo território nacional, com ações nas fronteiras e na Amazônia, para coibir o desmatamento, o tráfico de drogas, grilagem de terras e o garimpo ilegal, entre outras atribuições que lhe foram conferidas pela União.

O diretor do Sindserv Santo André, o CGM Wheber Lopes, que é coordenador geral do Fórum, concorda com Mariano e destaca que a Guarda Nacional será uma ferramenta para consolidação da efetiva proteção do que for próprio da União.

“No país já contabilizamos mais de 130 mil Guardas Municipais, sendo a segunda maior força de segurança do país e primeira de caráter civil. A criação da Guarda Nacional será uma ferramenta para consolidação da efetiva proteção do que for próprio da União", explica Lopes.

Acesse aqui link da nota do Fórum regional de Segurança Pública do ABCDMRR




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal