Santo André, * *

"Intensificaremos a luta para que mais categorias sejam reclassificadas", diz Durval
Na Campanha Salarial de 2022, o Sindicato conquistou uma Mesa Permanente de Negociação com a PMSA, que tem proporcionado um  diálogo permanente

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 17/01/2023

Imagem de

Durval Ludovico Silva, Representante Legal, do Sindserv Santo André - foto: Dino Santos

Começou em 2018 a luta do Sindserv Santo André em conjunto com as Comissões de Servidores em defesa da Reclassificação Salarial, ou seja, atualização das funções e das faixas salariais na tabela da PMSA.

O Sindicato tem organizado mobilizações, protestos e participações das categorias nas Tribunas Livres na Câmara Municipal para sensibilizar e buscar apoio do legislativo para aprovação das reclassificações.

Uma importante conquista na Campanha Salarial de 2022 foi a Mesa Permanente de Negociação com a Administração Municipal, que tem proporcionado diálogo entre o Sindicato e a PMSA sobre as pautas e reivindicações dos servidores. 

Levantamento do Sindicato, baseado em informações da PMSA, mostra que nos anos de 2018, 2019 e 2021 foram reclassificadas 54 carreiras, beneficiando cerca de 2.890 trabalhadores e trabalhadoras da PMSA.

O prefeito Paulo Serra fez promessa de campanha de que na sua gestão serão realizadas a reclassificação das categorias que protocolaram pedidos, e que ainda não foram atendidas. No entanto, é importante continuar a mobilização, participar das atividades organizadas pelo Sindicato, para que esse direito a um salário justo e compatível à realidade do mercado seja implementado.

Confira os depoimentos dos trabalhadores e trabalhadoras que agradecem ao apoio do Sindicato:

 



O prefeito Paulo Serra prometeu em Campanha Eleitoral de 2020 a reclassificação das categorias que protocolaram pedidos. O presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Botaro, reforçou que "as reclassificações são uma forma de valorização" dos servidores.   



Leia mais: Confira as carreiras reclassificadas e as lutas do Sindicato para 2023

A luta é para todos!
.
“Parabenizamos os trabalhadores e trabalhadoras que estavam há 15 anos com os salários defasados. Seguiremos as negociações com a Administração Municipal, que prometeu reclassificar mais categorias a cada seis meses. Intensificaremos a luta, organizaremos atos e ocuparemos toda semana as tribunas livres na Câmara até que todos os pedidos que estamos assessorando sejam atendidos. Essa é uma promessa do prefeito que precisa ser cumprida. Reclassificação é para todos”, explica o Representante Legal do Sindserv Santo André, Durval Ludovico Silva. 

Neste primeiro semestre, o Sindicato intensificará a luta para que mais categorias que protocolaram pedidos sejam contempladas. 

INFORMATIVO DO SINDSERV SANTO ANDRÉ DIVULGADO EM 2022



INFORMATIVO DIVULGADO EM 2022




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes