Santo André, * *

Confira as carreiras reclassificadas e as lutas do Sindicato para 2023
A luta pelas reclassificações do Sindicato em conjunto com as Comissões de Servidores iniciou em 2018.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 16/01/2023

Imagem de Confira as carreiras reclassificadas e as lutas do Sindicato para 2023

Mobilização do Sindserv Santo André em defesa das Reclassificações para todos em 2021 - Foto Tiago Oliver

O Sindserv Santo André elaborou um balanço das carreiras do funcionalismo andreense que conquistaram até o momento as reclassificações, ou seja, tiveram atualização das funções e das faixas salariais na tabela da Prefeitura (PMSA).

Essa luta do Sindicato em conjunto com as Comissões de Servidores iniciou em 2018. As mobilizações, protestos e participações nas Tribunas Livres na Câmara Municipal, organizadas pelo Sindicato, resultaram na reclassificação de 42 carreiras em 2018 e 2019. (abaixo) Após o período turbulento e difícil da pandemia de Covid-19, as negociações entre o Sindicato e a Administração Municipal retomaram em 2021 e mais 12 carreiras foram contempladas.  As leis foram sancionadas em julho e novembro de 2022. Até o momento, 54 carreiras foram atendidas beneficiando 2.890 trabalhadores e trabalhadoras do serviço público de Santo André.

A lei 10.538, sancionada em 7 de julho de 2022, reclassificou os salários e funções das seguintes carreiras: Ajudante de Almoxarifado, Almoxarife, Lactarista, Merendeira, Motorista Paramentador, Operador de Máquinas Pesadas, Ajudante de Almoxarifado; Auxiliar Administrativo e a função de Auxiliar Administrativo II passará para Auxiliar Administrativo III. Já o PL 56, de novembro de 2022, atendeu os Agente  de Fiscalização e Agente Ambiental.

Novos pedidos 

“Parabenizamos esses trabalhadores e trabalhadoras que estavam há 15 anos com os salários defasados.  Estamos em negociação com a Administração Municipal, que prometeu reclassificar mais categorias a cada seis meses. Intensificaremos a luta, organizaremos atos e ocuparemos toda semana as tribunas livres na Câmara até que todos os pedidos que estamos assessorando sejam atendidos. Essa é uma promessa do prefeito que precisa ser cumprida. Reclassificação é para todos”, explica o Representante Legal do Sindserv Santo André, Durval Ludovico Silva. (foto)

Neste primeiro semestre, o Sindicato intensificará a luta para que mais categorias que protocolaram pedidos sejam contempladas. 


Cronograma das carreiras reclassificadas em julho de 2022
Os novos salários dessas categorias serão implementados, de acordo com o cronograma proposto pela Administração Municipal que foi aprovado pela Câmara Municipal: em janeiro, junho e outubro de 2023; e em março de 2024.





 

Cronograma das carreiras reclassificadas em novembro de 2022

Em novembro de 2022, foram reclassificadas as seguintes funções: Fiscais de Loteamento, Obras Públicas, Limpeza Pública, Obras Particulares e de Saneamento, cuja denominação foi alterada para “Agente de Fiscalização”. 

Essas carreiras já serão reclassificadas agora em janeiro de 2023. Também terão atualização salário os Técnicos de Segurança do Trabalho e Agentes Ambientais (classe 8). Já os Agentes Ambientais (classe 9) a atualização salarial, que passará para Tabela 10, acontecerá em 1º de julho. O cargo fiscal de Defesa do Consumidor foi extinto.


Leia mais <"Intensificaremos a luta, para que mais categorias sejam reclassificadas", diz Durval
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal