Santo André, * *

Sindserv Santo André foca em reclassificações e combate à violência
Para o próximo ano, o objetivo é o fortalecimento das comissões nos locais de trabalho, de pequenas assembleias com a categoria e as ações para que o Poder Executivo promova novos concursos públicos

Por: Carlos Carvalho, do Repórter Diário
Publicação: 16/12/2022

Imagem de Sindserv Santo André foca em reclassificações e combate à violência

Sindserv Santo André relata dificuldades sobre ações no pós-pandemia e na negociação salarial deste ano (Foto: Reprodução)

O representante legal do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) Santo André, Durval Ludovico Silva, e a professora e diretora da entidade, Mirvane Dias, participaram do RDtv nesta quarta-feira (14/12) para resumir o ano de 2022 e projetar o que ocorrerá em 2023 com a categoria, principalmente visando novas reclassificações e o combate à violência.

Mirvane relatou que na retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino, profissionais da Educação foram alvos de violência física e moral, inclusive com relatos de casos de racismo. Boletins de ocorrência e outros processos internos foram abertos para investigar essas situações.

“Tivemos um aumento muito grande da violência sofrida pelos nossos profissionais da Educação dentro das nossas unidades escolares. Até enviamos para a Câmara Municipal de Santo André uma minuta de projeto de lei que fala sobre a prevenção e campanhas em relação a violência sofrida pelos nossos profissionais da Educação”, explicou.

Grupos de estudo de combate a violência contra a mulher e contra o racismo foram montados dentro da entidade sindical para estudar formas para acabar com este problema. Na área da Educação ainda foi promovido a proposta de representações sindicais em cada unidade escolar da cidade, algo que será continuado até chegar aos 120 locais. Uma comissão para estudar uma proposta de atualização do Estatuto do Magistério e o acompanhamento da verba do Fundeb.

Reclassificações

Durval celebrou a obtenção de 14 reclassificações de categorias dentro do funcionalismo público durante 2022, levando em conta as negociações que contaram com a participação do Sindserv, da Câmara e da Prefeitura. A expectativa é que novas ações sejam realizadas no próximo ano, principalmente visando a área da Saúde.

Para o próximo ano, o objetivo é o fortalecimento das comissões nos locais de trabalho, de pequenas assembleias com a categoria e as ações para que o Poder Executivo promova novos concursos públicos, principalmente levando em conta a defasagem de mais de 1 mil servidores, segundo o Sindicato.

Eleições

Após as disputas internas de 2016 que resultaram na intervenção sindical em 2017, a entidade passará por um novo pleito em 2023 para a escolha de sua nova gestão colegiada. Durval afirmou que a atual direção vai buscar a reeleição e considera que após tempos problemáticos, a entidade está com uma situação “muito tranquila”.

“Conseguimos estabilizar o Sindicato, essa diretoria com 21 diretores tem tido um comprometimento muito grande com a categoria. Está tudo tranquilo dentro do Sindicato e o ano de 2023 realmente terá uma renovação de diretoria, tem essa proposta e vamos fazer de tudo de acordo com estatuto de acordo com o que diz a lei”, disse o sindicalista.

A entidade também busca finalizar as obras de reforma da sede.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal