Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 12/12/2022
Base Atual na Regional Utinga
O Sindserv Santo André repudia a decisão da Prefeitura que recusou o pedido de mudança do atual prédio da base da GCM (Guarda Civil Municipal) para outro espaço com melhores condições de trabalho e infraestrutura.
Hoje a base da Corporação funciona na Regional Utinga. O Sindicato e os Guardas solicitaram que a sede fosse transferida para o imóvel situado na Avenida Guaratinguetá, ao lado do Complexo Educacional Alzira Franco.
O vereador Pedro Awada (Patriota) foi o autor do requerimento pedindo essa mudança de local, que foi encaminhado para Administração em maio deste ano.
Também foi feito um abaixo-assinado com mais de 100 assinaturas de Guardas e moradores para sensibilizar a Prefeitura.
Local será cedido à Educação
Em resposta enviada em 24 de novembro, a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos disse que o local não poderá ser disponibilizado para GCM porque será utilizado pela Secretaria de Educação em seu planejamento para atendimento de alunos da pré-escola em 2023.
“Lamentamos essa decisão de não atender o nosso pedido. O prédio atual da base da GCM na Chácara Pignatari está em situação precária: o teto está caindo, tem infiltração nas paredes e, portanto, não têm condições de trabalho para os Guardas”, reforçam os diretores do Sindserv Santo André e Guardas Municipais, Luiz Henrique e Wheber Lopes.
O Sindicato e a GCM continuarão a luta para que a base da Corporação seja transferida para um local que de fato atenda às condições de trabalho e segurança.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima