Santo André, * *

Sindserv cobra em Audiência Pública da Câmara recursos para demandas dos servidores
"O governo disse que nós não teríamos perda salarial, mas no Acordo Coletivo de Trabalho de 2022 tivemos e queremos saber se teremos reposição da inflação em 2023", indagou Durval.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 18/11/2022

Imagem de  Sindserv cobra em Audiência Pública da Câmara recursos para demandas dos servidores

Durval, Alan e Bruna na audiência pública da Câmara Municipal

O Sindserv Santo André  participou nesta sexta-feira, dia (18), da Audiência Pública convocada pela Câmara Municipal que debateu o Orçamento Geral do Município de Santo André para o exercício de 2023 - PL 35/2022 de autoria do Executivo Municipal. 

O Representante Legal do Sindserv Santo André, Durval Ludovico Silva, perguntou aos representantes do Governo Paulo Serra sobre a previsão orçamentária para o atendimento das demandas dos servidores, entre elas, os pedidos de reclassificações, reposição salarial e aberturas de concursos públicos.

"O governo disse que nós não teríamos perda salarial, mas no Acordo Coletivo de Trabalho de 2022 tivemos e queremos saber se teremos reposição da inflação em 2023", indagou Durval.

A diretora de Planejamento da PMSA, Rosimary Silveira, disse que "há previsão orçamentária" para fazer essas adequações em 2023.

José Acemel, Superintendente da Unidade de Assuntos Institucionais Comunitários da PMSA, também reforçou que há espaço no orçamento para o ajuste salarial e disse que irá discutir com o Sindicato. "Nossa Administração entende que é legítima a representação do Sindicato em relação aos funcionários. Podemos não concordar em tudo, mas  entendemos que o caminho legítimo é por meio do diálogo com o Sindicato", disse.

Pedro Botaro, presidente da Câmara, falou que a Administração, a Câmara e o Sindserv já estão conversando sobre as reclassificações e sinalizou que há previsão orçamentária para a realização de mais reclassificações em 2023. Também falou que a Câmara irá apresentar um Projeto de Lei com mais categorias que serão reclassificadas.

SEMASA E CRAISA

Os diretores Alan e Bruna também fizeram perguntas sobre questões dos servidores do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e da CRAISA (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André).

Os representantes da Administração Municipal solicitaram que os questionamentos sejam enviados às autarquias.

É importante que todos os servidores e servidoras estejam mobilizados e participem das atividades, assembleias e mobilizações em defesa dos direitos organizadas pelo Sindicato. Quem luta, conquista!

Assista ao vídeo
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal