Santo André, * *

Sindserv Santo André comemora 34 anos de Resistência, Luta e Conquistas
Mesmo diante de inúmeros ataques aos nossos direitos vindos de medidas dos governos estaduais, municipal e federal, com Resistência, Honestidade, Trabalho e muita Luta, a nossa Diretoria manteve uma atuação firme e comprometida com os servidores andreenses.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 11/11/2022

Imagem de Sindserv Santo André comemora 34 anos de Resistência, Luta e Conquistas

card Comemorativo 34 anos - Foto Dino Santos

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André (Sindserv SA) celebra nesta sexta-feira, 11 de novembro, aniversário 34 anos de fundação.  É com orgulho que representamos mais de 15 mil servidores da ativa,  da Administração direta,  indireta e aposentados.

São 34 anos de lutas, histórias, conquistas e resistência em defesa dos direitos dos servidores e servidoras e de um serviço público de qualidade para todos.

Mesmo diante de inúmeros ataques aos nossos direitos vindos de medidas dos governos estaduais, municipal e federal, com Resistência, Honestidade, Trabalho e muita Luta, a Diretoria do Sindserv Santo André mantém uma atuação firme e comprometida com os servidores andreenses.

Nossa Diretoria teve papel fundamental na defesa dos direitos na pandemia de COVID-19, organizou greves sanitária em defesa da Vida e da Vacina,  garantiu a manutenção de todas as conquistas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que é fruto de muita luta e mobilização dos servidores, e organizou atos na Câmara Municipal que resultaram na conquista de mais reclassificações. E continuaremos a luta para que todas categorias que pleitearam esse direito sejam contempladas.

Também é importante destacar as inúmeras vitórias obtidas na Justiça conquistadas pelo nosso Departamento Jurídico em defesa dos direitos dos associados e associadas.

E as lutas não param. Nosso Sindicato organizou os maiores atos públicos da história da entidade, que reuniram mais de mil servidores nas mobilizações contra a PEC-32 e em defesa do emprego e do serviço público, por reajuste salarial digno, por melhorias nos benefícios sociais do Acordo Coletivo e em defesa de condições decentes de trabalho. 

Resgatamos a credibilidade do nosso Sindicato e a autoestima da nossa categoria, que tem participado das mobilizações, protestos e tribunas livres na Câmara Municipal.

Outra ação importante neste mundo hiperconectado é o nosso papel nas redes sociais divulgando campanhas de conscientização e de luta, por exemplos: contra a violência nas escolas, por mais recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) para as demandas de valorização dos servidores, por alimentação decente, por uma assistência médica de qualidade, conscientização por uma educação antirracista, não à violência contra mulher e todos tipos de assédio, entre outras pautas relevantes. Também temos intensificado o nosso posicionamento requerendo da Prefeitura de Santo André mais respeito e valorização nas pautas da nossa categoria.

Foto: Dino Santos

E vamos continuar avançando muito mais. Nestes 34 anos de fundação, realizamos mais um sonho da categoria: conquistamos a nossa sede própria, um espaço de luta e formação, que está em reformas e logo receberemos todos e todas na nossa nova casa. 

Nossa Direção seguirá nesse caminho trabalhando de forma honesta, árdua e construindo todos os dias uma gestão sindical de luta, independente de patrão e 100% comprometida com as servidoras e servidores da ativa e aposentados da nossa cidade de Santo André.

O Sindicato é um instrumento de luta dos trabalhadores e trabalhadoras, o Sindicato somos todos nós!  Conte sempre conosco! Sempre estaremos lutando do seu lado por valorização e respeito!

Juntos Somos Mais Fortes!

Direção do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal