Santo André, * *

Sindserv quer Comissão para incluir na LOA recursos para reclassificações, reposição salarial e abertura de concursos
O apelo foi feito pelo Representante Legal, Durval Ludovico Silva, na sessão da Tribuna Livre de quinta-feira (20).

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 20/10/2022

Imagem de Sindserv quer Comissão para incluir na LOA recursos para reclassificações, reposição salarial e abertura de concursos

Durval fala na Tribuna Livre de quinta-feira (20), na Câmara Municipal

O Sindserv Santo André pediu nesta quinta-feira (20) aos vereadores da Câmara Municipal que criem uma Comissão para incluir na Lei Orçamentária Anual de 2023 (LOA) a previsão de recursos para atender as demandas de valorização dos servidores andreenses.

Entre as pautas estão todos os pedidos de reclassificações protocolados pelo Sindicato, reposição salarial/aumento real do Acordo Coletivo de Trabalho e abertura de novos concursos públicos para atender o déficit de vagas na cidade.

< Sindserv parabeniza categorias reclassificadas e intensificará luta para que todas sejam atendidas >

O apelo foi feito pelo Representante Legal, Durval Ludovico Silva, na sessão da Tribuna Livre desta quinta-feira (20). O dirigente chamou atenção de que na LOA não existe previsão orçamentária para essas demandas dos servidores andreenses. 

“Precisamos montar essa Comissão de Vereadores junto conosco do Sindicato para discutirmos a implementação desses recursos antes que a LOA seja implementada”, alertou Durval. 

Durante sua fala, o dirigente falou das 11 categorias que foram reclassificadas neste ano e disse que a conversa com o Secretário de Inovação, Pedro Seno, tem sido muito proveitosa e os pedidos de valorização das categorias têm sido bem recepcionados pelo governo. 

“O Sindicato não quer ser chato, mas se for necessário que novamente ocupemos as ruas e as redes para exigir os nosso direitos à reposição salarial, às reclassificações e por mais concursos nós iremos”, alerta Durval.

Biênios e Licença Prêmio 

O dirigente também cobrou um posicionamento oficial da Secretaria de Inovação sobre a normalização dos pagamentos dos biênios e licença prêmio. Esses benefícios foram congelados pela Lei Complementar 173 durante a pandemia de COVID-19, em 2020. 

A lei acabou em 2022 e a Prefeitura de Santo André não retomou os pagamentos até hoje.  Somente os servidores da Saúde e Segurança Pública, por meio da Lei 192, voltaram a receber. “Aguardamos esse documento oficial da Prefeitura explicando quando e de como forma serão pagos esses nossos direitos”, frisa Durval. 

Assista o vídeo completo:
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal