Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 08/09/2022
Dirigentes do Sindserv Santo André em reunião com a CRAISA
O Sindserv Santo André se reuniu nesta quinta-feira (8) com a Superintendência da CRAISA (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) para conversar sobre os inúmeros problemas relacionados à alimentação dos servidores andreenses. Os dirigentes do Sindicato, Luiz, Bruna, Carolina e Alan foram recebidos pelo Superintendente Adjunto da CRAISA, Reinaldo Torres.
Na pauta, os dirigentes denunciaram as inúmeras reclamações feitas pelos servidores a respeito das marmitas fornecidas pela empresa terceirizada Apetece nas escolas, postos da Guarda Municipal, na Saúde entre outros locais de trabalho.
“Falamos sobre os problemas que nós servidores estamos enfrentando a tempos com as marmitex da terceirizada, que quando a produção era via CRAISA não tínhamos tantas reclamações”, informam os diretores do Sindserv Santo André.
Outros problemas denunciados à CRAISA foram o excesso de filas enfrentados no Restaurante Guarará e o Sindicato sugeriu a possibilidade de reabrir o refeitório do Dellantonia.
Outra questão relatada trata sobre a situação atual dos funcionários do período noturno, ou seja, das dificuldades que muitos estão enfrentando com a falta de refeitórios ou local apropriado para se alimentarem (mesmo que os recebam as marmitex).
Resposta da CRAISA
Em resposta ao Sindserv Santo André, a Superintendência disse que "o plano futuro é retornar a produção das marmitex via CRAISA", e para que isso aconteça estão sendo realizados estudos para viabilizar a produção com a abertura de concurso público no próximo ano, bem como contratação de mão de obra e compra de equipamentos.
Para resolver os problemas das longas filas no Restaurante Guarará, a CRAISA informa que nas últimas semanas houve ampliação em 30 lugares, hoje têm 200 cadeiras, e nos próximos dias irão instalar mais balcões (ponto de distribuição) para suprir melhor a demanda.
A autarquia disse que irá conversar com os supervisores responsáveis para verificar a possibilidade de disponibilizar o espaço do refeitório no período noturno para os servidores da GCM e Paço Municipal se alimentarem.
Refeitório do Dellantonia
Sobre a proposta do Sindicato em reabrir o Refeitório do Dellantonia, a CRAISA informou que irá verificar junto ao secretário dos esportes a *possobilidade de adequar a * estrutura do espaço conforme legislação sanitária e a se tem demanda de atendimento no local.
Com relação aos problemas com a alimentação nos feriados e fins de semana, a CRAISA disse que irá criar um fluxo de reclamação diretamente com a empresa terceirizada para a resolução dessas queixas. Também será criado um canal de comunicação junto à Apetece para atender diretamente os servidores.
Canal de denúncias
Caso ocorram novos problemas com as marmitas, a autarquia orientou que as denúncias sejam notificadas imediatamente à CRAISA na unidade Guarará pelo telefone (11) 4452-8998 ou pelo e-mail: guarara@craisa.com.br
A orientação da autarquia é que deve ser guardada amostra para ser retirada e analisada. Depois deve ser solicitada a substituição da refeição.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima