Santo André, * *

Sindserv se reúne com CRAISA e cobra providências sobre reclamações das marmitas da empresa terceirizada
Na pauta, os dirigentes denunciaram as inúmeras reclamações feitas pelos servidores nas escolas, postos da Guarda Municipal, na Saúde entre outros locais de trabalho.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 08/09/2022

Imagem de Sindserv se reúne com CRAISA e cobra providências sobre reclamações das marmitas da empresa terceirizada

Dirigentes do Sindserv Santo André em reunião com a CRAISA

O Sindserv Santo André se reuniu nesta quinta-feira (8) com a Superintendência da CRAISA (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) para conversar sobre os inúmeros problemas relacionados à alimentação dos servidores andreenses. Os dirigentes do Sindicato, Luiz, Bruna, Carolina e Alan foram recebidos pelo Superintendente Adjunto da CRAISA, Reinaldo Torres.

Na pauta, os dirigentes denunciaram as inúmeras reclamações feitas pelos servidores a respeito das marmitas fornecidas pela empresa terceirizada Apetece nas escolas, postos da Guarda Municipal, na Saúde entre outros locais de trabalho.

“Falamos sobre os problemas que nós servidores estamos enfrentando a tempos com as marmitex da terceirizada, que quando a produção era via CRAISA não tínhamos tantas reclamações”, informam os diretores do Sindserv Santo André.

Outros problemas denunciados à CRAISA foram o excesso de filas enfrentados no Restaurante Guarará e o Sindicato sugeriu a possibilidade de reabrir o refeitório do Dellantonia.

Outra questão relatada trata sobre a situação atual dos funcionários do período noturno, ou seja, das dificuldades que muitos estão enfrentando com a falta de refeitórios ou local apropriado para se alimentarem (mesmo que os recebam as marmitex).

Resposta da CRAISA

Em resposta ao Sindserv Santo André, a Superintendência disse que "o plano futuro é retornar a produção das marmitex via CRAISA", e para que isso aconteça estão sendo realizados estudos para viabilizar a  produção com a abertura de concurso público no próximo ano, bem como contratação de mão de obra e compra de equipamentos.

Para resolver os problemas das longas filas no Restaurante Guarará, a CRAISA informa que nas últimas semanas houve ampliação em 30 lugares, hoje têm 200 cadeiras, e nos próximos dias irão instalar mais balcões (ponto de distribuição)  para suprir melhor a demanda.

A autarquia disse que irá conversar com os supervisores responsáveis para verificar a possibilidade de disponibilizar o espaço do refeitório no período noturno para os servidores da GCM e Paço Municipal se alimentarem.

Refeitório do Dellantonia

Sobre a proposta do Sindicato em reabrir o Refeitório do Dellantonia, a CRAISA informou que irá  verificar junto ao secretário dos esportes a *possobilidade de adequar a * estrutura do espaço conforme legislação sanitária e a se tem demanda de atendimento no local.

Com relação aos problemas com a alimentação nos feriados e fins de semana, a CRAISA disse que irá criar um fluxo de reclamação diretamente com a empresa terceirizada para a resolução dessas queixas. Também será criado um canal de comunicação junto à Apetece para atender diretamente os servidores. 

Canal de denúncias

Caso ocorram novos problemas com as marmitas, a autarquia orientou que as denúncias sejam notificadas imediatamente à CRAISA na unidade Guarará pelo telefone (11) 4452-8998 ou pelo e-mail: guarara@craisa.com.br

A orientação da autarquia é que deve ser guardada amostra para ser retirada e analisada. Depois deve ser solicitada a substituição da refeição.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal