Santo André, * *

Sindserv apresentará sugestões de docentes para Secretaria de Educação sobre ficha de pontuação
As professoras e professores consideram essa ficha sugerida pela SE um retrocesso na valorização sobre a Formação Continuada que vinha sendo alcançada a cada reformulação da ficha de pontuação.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 26/08/2022

Imagem de Sindserv apresentará sugestões de docentes para Secretaria de Educação sobre ficha de pontuação

Reunião Online dos Educadores andreenses

O Sindserv Santo André vai encaminhar nesta segunda-feira (29) sugestões das docentes e dos docentes da rede sobre a ficha de pontuação para a Secretaria de Educação. Esse encaminhamento foi aprovado em reunião on-line realizada pelo Sindicato com as professoras e professores na noite desta sexta-feira (26). 

Entre as propostas aprovadas destacam-se pautar o tema junto ao Fórum Municipal e Conselho Municipal de Educação; rever a questão da assiduidade porque tem obrigado os educadores a trabalharem doentes e que as novas regras da ficha sejam implementadas em 2023.

Os dirigentes do Sindicato, as professoras Mirvane e Daisy e o Representante Legal, Durval, conversaram com a GAPE (Gerência Administrativa de Pessoal da Educação) e explanaram que os docentes ficaram insatisfeitos com o formato proposto pela Secretaria de Educação, que fez a reformulação sem levar em consideração as sugestões propostas pela categoria. 

As professoras e professores consideram essa ficha sugerida pela SE um retrocesso na valorização sobre a Formação Continuada que vinha sendo alcançada a cada reformulação da ficha de pontuação.

Em reunião, a GAPE disse aos dirigentes que está estudando alternativas "para não prejudicar ninguém" e que serão avaliados os documentos enviados. 

“Encaminharemos todas as sugestões junto com os dados do formulário da ficha que fizemos em 2021 em ofício para GAPE. Aguardaremos o retorno deles por escrito e agendaremos uma reunião com todos os docentes para avaliarmos”, explicou a diretora do Sindicato, a professora Mirvane Dias.

Debate sobre mudança começou em 2021

Essa reformulação aconteceu em 2021  e recebeu sugestões dos docentes, porém, ainda gerou muitos conflitos por serem computados os pontos e avaliados os títulos nas unidades escolares. 

Um dos pontos alterados que causou insatisfação foi a retirada do item de apresentação de trabalhos, ou seja, não serão mais computados esses pontos. Isso significa que os certificados de apresentação do "Compartilhando saberes" não valerão mais para pontuação.

Pelos critérios da SE, a pontuação foi zerada e só valerão os certificados dos últimos cinco anos e não valerão os pontos de apresentação em Congressos, Seminários e eventos em geral, bem como capítulos de livros e artigos escritos e publicados pelas (os) docentes.

Importante destacar que desde 2020 o Sindserv Santo André tem reivindicado que essa pontuação seja computada por meio de um sistema informatizado pela Secretaria de Educação, para facilitar essa computação.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal