Santo André, * *

Secretaria de Educação aprova Projeto do Sindserv de Representação Sindical nas escolas
O objetivo é eleger um representante em cada unidade escolar para participar de reuniões bimestrais no Sindicato para debater pautas e demandas de interesse da categoria nos locais de trabalho

Por: Viviane Barbosa, da Redação da CNTTL
Publicação: 19/05/2022

Imagem de Secretaria de Educação  aprova Projeto do Sindserv de Representação Sindical nas escolas

capa do projeto

Mais uma importante conquista para todos trabalhadores e trabalhadoras da Educação andreense. A Secretaria de Educação concordou com o projeto “Representante Sindical de Unidade Escolar” (RSUE) idealizado pelo Sindserv Santo André.

A iniciativa visa eleger um representante sindical em cada unidade escolar para participar de reuniões bimestrais com os dirigentes do Sindicato para debater pautas e demandas de interesse da categoria nos locais de trabalho.

“O RSUE vem para suprir uma parte dos problemas que atinge esses trabalhadores e essas trabalhadoras por meio da criação de um elo entre o Sindicato e a base da educação municipal, que representa cerca de 60% dos trabalhadores da Prefeitura.  Esse projeto também representará o Sindicato dentro da unidade escolar”, explica a professora Mirvane Dias, que é diretora do Sindicato e mestra em Educação.
 
A dirigente disse que os representantes sindicais eleitos poderão participar de cursos de  formação do Sindicato, bem como poderão  organizar e mobilizar a categoria em seu local de trabalho, facilitando a comunicação entre os trabalhadores com o Sindicato e a gestão municipal.

O calendário de reuniões iniciará a partir de 24 de junho. Neste encontro, que será realizado de forma virtual, dirigentes do Sindserv Santo André explicarão mais detalhes do RSUE.
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal