Santo André, * *

Sindserv solicita à Secretaria de Educação que cumpra lei da evolução na carreira 
Desde 2021, os educadores entregaram seus títulos e certificados para SE para realizar a evolução, mas tudo ficou parado devido à lei federal 173 sancionada pelo presidente Bolsonaro (PL).

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 11/03/2022

Imagem de Sindserv solicita à Secretaria de Educação que cumpra lei da evolução na carreira 

Documento protocolado na SE no dia 11/3

Para defender o direito à evolução na carreira, o Sindserv Santo André protocolou nesta sexta-feira (11) na Secretaria de Educação documento em nome 76 professores da rede municipal que concluíram cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu Mestrado e Doutorado.

Desde 2021, os educadores entregaram seus títulos e certificados para se para realizar a evolução, mas tudo ficou parado devido à lei federal 173 sancionada pelo presidente Bolsonaro (PL) que congelou reajuste salarial, biênios/licença prêmio e evolução de carreira.

“Acreditávamos que seria por esse motivo que estava parado, e aí todo mundo ficou aguardando a finalização da lei que terminou em dezembro do ano passado.  Passou janeiro, fevereiro e nós já estamos no mês de março e a Secretaria de Educação não encaminhou ao RH nenhum processo pra que seja feito o pagamento da evolução dos professores”, explica a diretora do Sindserv Santo André, Mestra em Educação física e doutoranda a professora Mirvane Dias.

A dirigente explica que os  professores que entraram na rede no ano de 2021 e 2022 foram impedidos de entregar os seus certificados.

 “Soubemos que Prefeitura teria dito aos educadores que a evolução só poderia acontecer após o período probatório, e essa regra não existe no estatuto do servidor de Santo André. Essa alegação é para não pagar a evolução”, esclarece a diretora.

Também há reclamações que a Prefeitura não está pagando a progressão dos professores que já passaram do período probatório e que estão solicitando evolução por pós-graduação lato senso e scricto senso -- direito assegurado pelo estatuto do magistério.

No documento entregue à Secretaria de Educação, o Sindicato pede que seja regularizada a situação dos 76 professores e efetue o pagamento da evolução salarial.







Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal