Santo André, * *

Sindserv Santo André repudia falas grosseiras de Serra
É lamentável essa postura deselegante de um chefe do Executivo que se irritou ao ouvir a verdade.

Por: Viviane Barbosa, da Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 04/02/2022

Imagem de Sindserv Santo André repudia falas grosseiras de Serra

O Sindserv Santo André repudia as respostas grosseiras e desrespeitosas do prefeito Paulo Serra (PSDB) feitas contra uma servidora pública durante sua Live, realizada na noite de quinta-feira (3). 

A trabalhadora, Juliana Escobar, fez uma pergunta sensata que simboliza o sentimento de 15 mil servidores e servidoras andreenses da ativa e aposentados que estão sem receber reajuste salarial e os biênios/licença prêmio desde o ano passado.  “Até agora não recebemos os nossos biênios/licença prêmio e o nosso reajuste, o senhor pensa que nós estamos vivendo de brisa”, questionou com razão a servidora.

De forma ríspida, Serra respondeu: ”Você, como servidora, não deveria ter coragem de escrever uma bobagem como essa”.

É lamentável essa postura deselegante de um chefe do Executivo que se irritou ao ouvir a verdade. Não é “bobagem” senhor prefeito, é nosso papel e exercemos com muita CORAGEM em reivindicar direitos adquiridos e legítimos, que foram conquistados com muita luta, suor, greves e mobilizações do funcionalismo público. 

Só em 2021, nossos salários perderam 10,06% pela inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA); a gasolina aumentou 47%; a energia elétrica 20% e o gás de cozinha 36%. 

Nós não estamos mendigando salário, apenas lutando pelo nosso DIREITO! O aumento da inflação onerou o custo de vida e isso diminuiu drasticamente o poder de compra da classe trabalhadora. 

Os servidores andreenses, heróis e heroínas que não pararam de trabalhar nestes últimos dois anos de pandemia de COVID-19, estão lutando para sobreviver. Muitos contraíram empréstimos e estão endividados. Sem o reajuste e o pagamento desses direitos adquiridos a situação piora ainda mais.

Cadê a valorização e respeito ao nosso trabalho, senhor prefeito? É o nosso trabalho dedicado ao munícipe que faz a cidade de Santo André continuar se desenvolvendo. Sem o serviço público, a cidade para.  

A Lei nefasta do Governo Federal que congelou os salários e biênios já terminou no ano passado, e portanto, chega de enrolação prefeito e pague nossos direitos!

Para quem disse um dia, assim que ganhou as eleições: "na minha gestão servidor público será valorizado", é um absurdo concordar com congelamento de salário e de direitos da nossa categoria que tem trabalhado intensamente durante a pandemia.

Esperamos que o senhor CUMPRA de fato suas promessas, efetue as reclassificações salariais das categorias que protocolaram os pedidos, e pague o que é nosso por DIREITO: a reposição integral da inflação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho e nossos biênios e licença prêmio.

Direção do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal