Santo André, * *

Sindserv participa de palestra da Prefeitura sobre novas regras da aposentadoria
Em vigor desde julho deste ano, a nefasta Lei da Reforma da Previdência de Paulo Serra criou novas regras que dificultam o direito à aposentadoria, muitos servidores não estão conseguindo se aposentar.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 06/12/2021

Imagem de Sindserv participa de palestra da Prefeitura sobre novas regras da aposentadoria

Diretores do Sindserv participam do evento - foto: divulgação

O Sindserv Santo André participa na manhã desta segunda-feira (6) de palestra na Prefeitura que aborda as novas regras da aposentadoria dos servidores públicos municipais. Participam o Representante Legal, Durval Ludovico Silva, o diretor Alan Duarte e o advogado previdenciário do Sindicato, Dr Heber.

Em vigor desde julho deste ano, a nefasta Lei da Reforma da Previdência de Paulo Serra criou novas regras que dificultam o direito à aposentadoria, muitos servidores não estão conseguindo se aposentar. Pelas novas regras, os servidores e servidoras andreenses terão que trabalhar mais, contribuir muito mais e receberão menos.

Outro grave problema é que futuramente os servidores correm o risco de não receberem as aposentadorias custeadas pelo IPSA (Instituto de Previdência de Santo André), porque a Lei de Paulo Serra unificou os dois regimes previdenciários e o prefeito deixará de repassar R$ 200 milhões por ano ao Instituto.

O Sindicato já adotou as medidas judiciais cabíveis em primeira instância no Tribunal de Justiça para reverter os efeitos nefastos dessa nova Lei, que foi aprovada à toque de caixa sem diálogo com o Sindicato e os servidores da ativa e aposentados.

IPSA divulga tabela com regras

Para obter mais informações o IPSA disponibilizou um link no seu site (clique aqui) com as informações sobre as novas regras para se aposentar. 
 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal