Santo André, * *

Sindserv realiza ato público em defesa do Reajuste Salarial nesta quinta-feira
A mobilização tem o objetivo de exigir uma resposta do prefeito Paulo Serra sobre a reposição inflacionária para todos os servidores da ativa e aposentados. Este é o segundo ato organizado pelo Sindicato.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 01/12/2021

Imagem de Sindserv realiza ato público em defesa do Reajuste Salarial nesta quinta-feira

card: Sindicato

O Sindserv Santo André convoca todos os servidores e servidoras para participarem nesta quinta-feira, 2 de dezembro, do Ato Público em defesa do Reajuste Salarial do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021. A manifestação acontecerá a partir das 16h, no Paço Municipal.  

A mobilização tem o objetivo de exigir uma resposta do prefeito Paulo Serra sobre a reposição inflacionária para todos os servidores da ativa e aposentados. Este é o segundo ato organizado pelo Sindicato.

A data-base do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), mês que o reajuste deveria ter sido aplicado, venceu em 1º de maio. Importante destacar que a negociação do Sindicato com a Secretaria de Inovação e Administração sobre a pauta de reivindicações do ACT iniciou em março deste ano.

Nestas rodadas foram debatidas várias cláusulas sociais e algumas já foram aprovadas pela Administração, porém, o Sindicato não obteve uma resposta concreta sobre a reposição salarial.

Segundo levantamento do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o salário do servidor neste período de 1º de maio até 31 de outubro teve uma defasagem inflacionária de 12,88%. Esse índice foi calculado com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), medido pelo IBGE, sobre o poder de compra de acordo com o salário vigente.

 “Não estamos mendigando salário, apenas lutando pelo nosso direito. O aumento da inflação e do custo de vida diminuíram o poder de compra da classe trabalhadora. Nós servidores estão lutando para sobreviver. Muitos contraíram empréstimos e estão endividados. Sem o reajuste a situação piora ainda mais”, alerta o Representante Legal, Durval Ludovico Silva.

Os atos do Sindserv Santo André também irão pedir aos 21 vereadores da Câmara Municipal que intercedam junto à Administração, para que seja fechado o ACT antes do recesso de final de ano da Câmara. 

“Nossa data-base venceu em maio e estamos em novembro aguardando uma resposta da Administração. Reivindicamos a reposição inflacionária para que todos nós servidores possamos passar um Natal digno com as nossas famílias. Esperamos que esta Casa cumpra o seu papel e cobre uma resposta concreta do Executivo”, disse o diretor do Sindicato, o professor Rodrigo Gomes.

Cobrança à Administração

O Sindicato protocolou na última sexta-feira, dia (26), ofício para Administração Municipal exigindo, mais uma vez, resposta sobre o reajuste salarial.

O Sindicato também elaborou um abaixo-assinado dos servidores (clique aqui) reforçando esse pedido da Campanha Salarial ao prefeito Paulo Serra. 

Entenda como funciona o nosso Acordo Coletivo de Trabalho

A nova lei que renovará o Acordo Coletivo de Trabalho -- garantindo reajuste nas cláusulas econômicas e a manutenção das cláusulas sociais – depende da apresentação de uma proposta econômica da Prefeitura ao Sindicato, que depois será submetida em assembleia dos servidores.  
Caso seja aprovada em assembleia dos trabalhadores, seguirá para aprovação na Câmara Municipal que editará uma nova Lei de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2021.

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal