Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 17/11/2021
Assembleia das ADIs realizada no dia (12)
Uma boa notícia para os agentes de desenvolvimento infantil (ADI): o Sindserv Santo André após conversa com a Secretaria de Educação conseguiu a garantia do direito às remoções solicitadas pelas trabalhadoras e trabalhadores.
A Prefeitura se recusava a fazer a remoção antes da entrada de novos ingressantes do Concurso e o Sindicato conseguiu reverter isso graças à união e luta de todos/as ADIs junto com o Sindserv.
O atendimento ao pedido evitou a realização de uma paralisação da categoria, que foi aprovada em Assembleia virtual do Sindicato, na última sexta-feira (12).
Para o diretor do Sindicato, o professor Rodrigo Gomes, a SE entendeu a necessidade de atender esse pedido dos trabalhadores, evitando criar mais conflitos.
A diretora do Sindserv, a professora Mirvane Dias, disse que essa conquista para os ADI´s é resultado do canal permanente de diálogo construído entre o Sindicato e a Secretaria de Educação. "Parabéns a todos e todas que acreditam na união para a luta", completa a sindicalista.
Economia de custos
As remoções de ADIS para outras creches estavam acontecendo desde 2016 na rede de educação. No entanto, os pedidos pararam durante a pandemia de COVID-19.
O Sindicato recebeu relatos de ADI`s que estão há um bom tempo esperando uma vaga em uma creche mais perto de casa e agora com autorização pela Secretaria de Educação será possível.
“Só queremos ficar mais perto de casa, pois com essa crise econômica nacional temos que fazer o possível para equilibrar nossas contas”, conta uma profissional.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima