Santo André, * *

Sindserv esclarece dúvidas do Curso de Formação obrigatório da Secretaria de Educação
Poderão assistir ao curso de formação de forma assíncrona, ou seja quando puderem, as professoras e professores que têm RPS (Reunião Pedagógica Semanal) na quarta-feira.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 08/11/2021

Imagem de Sindserv esclarece dúvidas do Curso de Formação obrigatório da Secretaria de Educação

Com a finalidade de esclarecer dúvidas  das professoras e professores a respeito do curso de formação obrigatório pedagógico “Construindo Saberes”, da Secretaria de Educação, a diretora do Sindserv Santo André, a professora Mirvane Dias, conversou com SE na última sexta-feira (5).

Confira os principais esclarecimentos da SE ao Sindserv:

1 -Poderão assistir ao curso de formação de forma assíncrona, ou seja quando puderem, as professoras e professores que têm RPS (Reunião Pedagógica Semanal) na quarta-feira.

2- Já as professoras e professores que têm RPS na segunda, terça ou quinta deverão fazer o curso de forma síncrona, ou seja ao vivo.

3- Importante destacar que essa formação on-line é obrigatória e será realizada pela plataforma teams.

4- Esse curso é destinado ao processo formativo envolvendo docentes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do grupo de Assistentes Pedagógicos da Etapa, trazendo como foco o trabalho pedagógico voltado à Língua Portuguesa e à Matemática.

5- A diretora do Sindserv Santo André, a professora Mirvane Dias, reforçou à Secretaria de Educação que é importante escutar os professores porque conhecem as crianças e realizam avaliações diagnósticas para acompanhar sua aprendizagem. “Ninguém melhor do que os professores para planejarem e elaborarem quais as atividades são necessárias para seus alunos”, explica dirigente.

6- Em conversa com a SE, a professora Mirvane sugeriu que também sejam incluídas em futuro curso pedagógico disciplinas importantes como História, Geografia, Ciências, Arte e Educação Física, tão importantes à educação integral quanto a de Língua Portuguesa e Matemática. 

7- A diretora enfatizou que a Secretaria de Educação deve respeitar o currículo construído na rede que contém uma abordagem sócio, histórica e cultural. Não se pode focar apenas nas capacidades e habilidades dos estudantes, também é necessário olhar essas outras abordagens de cada contexto onde estão os estudantes.




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal