Santo André, * *

Diretoria de base do Sindicato debate ações contra PEC-32
Reuniões acontecem todo mês e dirigentes analisam a conjuntura e ações de luta

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 29/09/2021

Imagem de Diretoria de base do Sindicato debate ações contra PEC-32

foto: Sindicato

O Sindserv Santo André realizou na terça-feira (28)  reunião presencial com a Diretoria de base, que é formada por servidoras e servidores de todas as secretarias da Prefeitura. Os encontros acontecem todo mês.

Na pauta, os dirigentes falaram sobre a mobilização permanente contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 13/21, conhecida como PEC da Reforma Administrativa. No último dia (23), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou por 28 votos a 18, o novo relatório apresentado pelo deputado Arthur Maia (DEM-BA). A Comissão retornou ao texto o artigo 37 A, que permite a terceirização no serviço público.

Também informaram que estão distribuindo a edição do Estopim que alerta sobre os retrocessos da PEC-32, visando conscientizar a categoria que essa Reforma é a destruição dos empregos dos servidores e dos serviços públicos gratuitos no Brasil.

Mobilização permanente nas ruas e nas redes

Entidades de classe representativas dos servidores públicos divulgaram nota alertando que os servidores priorizem agenda de lutas e mantenham as mobilizações nas ruas e nas redes sociais. "Pressão continua em Brasília, no Aeroporto e a vigília instalada no Anexo II da Câmara dos Deputados. Nas redes sociais, a participação de todos é crucial. Quem não vier para Brasília, deve pressionar com atividades na base dos deputados, organizando manifestações nos municípios. Nas redes, marque a @ de todos os deputados favoráveis à PEC 32 da destruição-privatização", destaca trecho da nota das organizações.

As mobilizações estão organizadas pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal ( Confetam), Federação Nacional dos Servidores e Empregados Públicos Estaduais e do Distrito Federal (Fenasepe), Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTS).

O Sindserv Santo André orienta que todos servidores e servidoras andreenses participem das ações das entidades para derrubar essa desgraça da PEC 32 que agora segue para plenário da Câmara. O objetivo é virar a maior número de votos em defesa dos serviços públicos. "O recado é um só: Votou PEC 32, não se elege mais".




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal