Santo André, * *

Secretaria de Educação atende Sindicato e servidores farão revezamento nas escolas
Merendeiras, Lactaristas e os Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs)/Professores que trabalham em berçários irão trabalhar a partir da próxima semana em regime de revezamento/escalonamento, de acordo com a demanda de cada escola.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 18/06/2021

Imagem de Secretaria de Educação atende Sindicato e servidores farão revezamento nas escolas

comunicado da CRAISA, solicitado pela Secretaria de Educação

Merendeiras, Lactaristas e os Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs)/Professores que trabalham em berçários irão trabalhar a partir da próxima semana em regime de revezamento/escalonamento, de acordo com a demanda de cada escola.

Esse avanço é resultado do pedido feito pelo Sindserv Santo André para Secretaria de Educação (SE), que encaminhou à CRAISA (Companhia de Abastecimento de Santo André). A autarquia divulgou comunicado aos profissionais da Educação nesta sexta-feira (18) (abaixo). 

Sobre a questão dos ADIs, a Secretaria de Educação determinou o escalonamento apenas para quem trabalha no Berçário da Creche, porque as crianças ainda não voltaram. O retorno está previsto possivelmente no segundo semestre.

O Sindicato apresentou à SE informações do Canal de Denúncias da Greve Sanitária pela Vida, que tem registrado uma situação preocupante do aumento de casos confirmados entre funcionários e alunos com COVID-19 nas escolas e creches. 

Desde o dia 24 de maio, quando as aulas presenciais da rede municipal de ensino foram determinadas pela Prefeitura, o Canal de Denúncias do Sindicato não para de receber reclamações. 

O Sindicato está recebendo denúncias de trabalhadores da Educação e até de pais de alunos. No centro das queixas está o medo da comunidade escolar contrair COVID-19 nas escolas/creches. As principais queixas relatam suspeitas/casos de contaminação de professores/funcionários/alunos pelo novo coronavírus.

“Conseguimos que os ADIs e professores de berçários das creches trabalhem em escalonamento nas próximas semanas. Já é um avanço”, conta a professora Mirvane Dias, diretora do Sindserv Santo André.

O Sindicato também fará solicitação à Secretaria de Educação para que também contemple os Inspetores da EJA (Educação de Jovens e Adultos) na escala de trabalho de revezamento.

Canal de Denúncias do Sindserv Santo André

Levantamento preliminar em 27 unidades escolares denunciadas (17 Emeiefs - Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental e 10 creches) mostra 59 casos entre o total de confirmados/suspeitos com COVID-19 entre funcionários, professores, educadores e alunos. 

Desse total, 27 casos foram confirmados com a doença e subiu para 32 os casos suspeitos, ou seja, os profissionais estão com sintomas, mas ainda dependem de testes para apurar o resultado.

Até o dia 18 de junho, as denúncias contabilizam 16 escolas com casos confirmados e 17 com casos suspeitos. O Sindicato também recebeu denúncias de problemas estruturais em algumas unidades que desrespeitam os protocolos sanitários recomendados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

 


Confira o comunicado da CRAISA

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Encontro dos Servidores Pais e/ou Responsáveis PCDs da PMSA - 23 de março de 2024 - Fotos: Valdir Lopes