Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 11/06/2021
Assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação realizada de forma virtual no dia 9 de junho
Em assembleia realizada na última quarta-feira (9), os trabalhadores e trabalhadoras da Educação decidiram manter a Greve Sanitária pela Vida até que todos e todas sejam imunizados, ou seja, tenham tomado as duas doses da vacina contra COVID-19 e que sejam implementadas medidas/protocolos de combate à COVID-19 nas unidades escolares andreenses.
A conquista da vacinação para todos os profissionais da Educação é resultado da Greve Sanitária da Educação Pela Vida, que iniciou no dia 24 de maio -- quando a Prefeitura determinou o retorno presencial sem a vacinação dos trabalhadores e sem a garantia de condições sanitárias nas unidades escolares.
Durante a assembleia, os educadores mantiveram a paralisação e relataram que muitos trabalhadores da Educação não tinham recebido a primeira dose da vacina contra a COVID-19.
Após pressão do Sindserv Santo André, que enviou ofício no dia (9) à Prefeitura reiterando que todos os profissionais da Educação fossem vacinados – incluindo quem estava de licença médica que tinham sido cancelados – a Secretaria de Educação informou nesta sexta-feira (11) a vacinação de todos, mas uma vitória da luta dos educadores!
Na assembleia, os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram também os seguintes encaminhamentos para fortalecer a luta:
Criação de grupo de whatsapp só para quem está na greve
Continuar indo as escolas fazer conversas com educadores (todos os profissionais da educação)
Que o sindicato possa receber alimentos para doação.
Informar o governo sobre essa nova assembleia pedindo por escrito toda e qualquer resposta que eles tenham, que não fique só em palavras
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima