Santo André, * *

Editorial do Estopim aborda cenário grave da pandemia e importância da vacinação
Chegamos a esse descaso e genocídio do nosso povo pelo desgoverno do presidente Jair Bolsonaro

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 23/04/2021

Imagem de Editorial do Estopim aborda cenário grave da pandemia e importância da vacinação

card SUS

Enfrentamos o pior cenário da pandemia de COVID-19 no Brasil, que colocou o país no epicentro do mundo. Perdemos mais de 358 mil brasileiros e brasileiras (até o dia 14 de abril de 2021) para esse terrível vírus, que destruiu famílias e acabou com sonhos. Só no Grande ABC o número de mortes chegou a 6.159 e no estado de São Paulo ultrapassou 85 mil (dados divulgados pela imprensa até 14 de abril).
Lamentavelmente, somos o segundo maior país em número de mortes, atrás apenas dos Estados Unidos. 

Chegamos a esse descaso e genocídio do nosso povo pelo desgoverno do presidente Jair Bolsonaro, que desde o início da pandemia, despreza a covid-19, promove aglomerações, divulga desinformação sobre o vírus e agora é investigado por possíveis crimes cometidos, que serão investigados por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada pelo Senado.

O descaso  com a pandemia posiciona o Brasil como pária internacional, classificado como risco à humanidade. Os testes e a vacinação em massa são essenciais para o controle da pandemia.

Países que conseguiram sucesso no controle do vírus, como Austrália, Nova Zelândia, Vietnã, Hong Kong, Coreia do Sul e Tailândia, por exemplo, partiram da orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS): teste em massa, localização de infectados, rastreio de contatos e isolamento social.

Nossa preocupação é com a defesa da vida e com a sobrevivência da população brasileira, que precisa com igual urgência de um plano eficaz de vacinação em nível nacional e do restabelecimento do auxílio emergencial de R$ 600, dentre outras medidas para preservar o país e a economia da tragédia que este governo representa.

Direção do Sindserv Santo André




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal