Santo André, * *

Sindserv Santo André participa de Live sobre PEC 186 nesta quinta-feira (18)
A transmissão será, às 17h30, pelas páginas do facebook dos sindicatos.

Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 17/03/2021

Imagem de Sindserv Santo André participa de Live sobre PEC 186 nesta quinta-feira (18)

card Sindema

Com a finalidade de esclarecer os impactos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 186, chamada de PEC Emergencial, os Sindicatos dos Servidores Municipais de Santo André (Sindserv Santo André), São Bernardo do Campo (Sindserv SBC) e Diadema (Sindema) realizarão nesta quinta-feira (18) a Live “PEC EMERGENCIAL 186: mais um ataque do Governo Bolsonaro ao povo brasileiro e ao funcionalismo de todo país”.

A transmissão será, às 17h30, pelas páginas do facebook dos sindicatos.

A professora Daisy Dias, diretora de Finanças do Sindserv Santo André, é uma das sindicalistas convidadas para Live.  Também participarão as diretoras Katia Cheli, do Sindema e Ariana Rumstain, do Sindserv SBC.

Os aspectos legais da PEC 186 serão abordados pelo diretor de assuntos jurídicos da CUT Nacional, por Valeir Ertle, pelo advogado especialista em direito constitucional e público, Jonatas Moreth, e pelo membro da Executiva Nacional da CUT e do Conselho Estadual da defesa do consumidor, Ismael César, 

Saiba mais sobre PEC 186

A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 186, chamada de PEC Emergencial, que representa mais um atentado aos direitos dos servidores públicos municipais, estaduais e federal no país.

De autoria de Bolsonaro e de seu ministro Paulo Guedes, a PEC condicionou a volta do auxílio emergencial com cortes nos serviços públicos, incluindo educação e saúde em plena pandemia de COVID-19.

A PEC permite que prefeitos, governadores e o presidente da República possam congelar despesas obrigatórias, como a suspensão de reajustes salariais e concursos públicos, abrindo caminho para desmantelamento das políticas públicas essenciais para quem mais precisa: a população brasileira.

O Sindserv Santo André repudia que o governo Bolsonaro se utilize da situação de calamidade pública agravada pela pandemia e da miséria instalada no país para aprovar essa PEC Emergencial que comprometerá a oferta dos serviços públicos e prejudicará os servidores por tempo indeterminado.

Live explicará os impactos para os servidores:

Participe!

Data:  18 de março (quinta-feira) 
Horário: 17h30
Transmissão Ao Vivo: Facebook do Sindserv Santo André, Sindserv SBC e Sindema




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal