Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 11/03/2021
O Sindserv Santo André solicita com urgência à Secretaria de Educação a imediata redução do trabalho presencial dos servidores da educação dos setores operacional e administrativo. O Sindicato protocolou ofício à Secretária de Educação, a professora Cleide Bochixio e ao prefeito Paulo Serra (PSDB) no dia (9).
No documento, o Sindserv ressalta que a vida desses trabalhadores e trabalhadoras correm perigo devido ao agravamento da pandemia de COVID-19 no país. O Brasil atingiu o momento mais grave da pandemia do novo coronavírus, com quase todos os estados à beira do colapso no sistema de saúde e quase 2 mil mortes ocorrendo todos os dias.
Na região do ABC, estão sendo registrados 48 óbitos de COVID-19 em 24h, média móvel considerado recorde na região. Há denúncias da grande imprensa de pacientes morrendo na fila de espera por leitos.
Preservação da vida
Diante do estado alarmante e grave da pandemia de Covid-19, o Sindserv Santo André exige da Secretaria de Educação que sejam preservadas a integridade física desses trabalhadores e trabalhadoras e de suas famílias.
“As funções exercidas em que pese a enorme relevância, no
contexto fático atual podem ser adaptadas para a redução
pretendida, em benefício da própria saúde pública”, frisa documento
do Sindicato.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima