Santo André, * *
Por: Viviane Barbosa, Redação do Sindserv Santo André
Publicação: 27/01/2021
Reunião com diretores e diretoras de base
Diretores de base de secretarias e autarquias de Santo André se reúniram na terça-feira (26) na sede do Sindserv Santo André. No encontro, eles debateram as lutas prioritárias dos servidores andreenses neste início de 2021, entre elas, o não retorno às aulas presenciais em 1º de março, sem a vacinação para todos trabalhadores e trabalhadoras da Educação.
Outro tema debatido foi a situação dos servidores da saúde, que estão trabalhando na linha de frente no combate à pandemia de COVID-19, mas o Governo Paulo Serra (PSDB) está descumprimento direitos convencionados no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), como o direito às férias.
Até o momento, após inúmeras cobranças feitas pelo Sindicato desde setembro do ano passado, a Administração se recusa a conceder as férias aos profissionais da Saúde, que trabalham em jornadas exaustivas, muitos em condições insalubres e estão esgotados fisicamente e psicologicamente.
“Hoje nos reunimos com a Secretaria de Educação para debater essa situação preocupante da volta às aulas em 1º de março sem vacinação. Logo mais à noite teremos reunião com os trabalhadores e trabalhadoras para definirmos estratégias de luta. Com relação à saúde, consultamos o nosso Departamento Jurídico para ver medidas que possam assegurar o direito de férias dos nossos guerreiros e guerreiras da Saúde, que diariamente salvam vidas e também correm o risco de contaminação diante dessa pandemia de COVID-19”, disse o diretor de base, o professor Rodrigo Gomes.
A vacinação para os profissionais da Saúde em Santo André iniciou na semana passada. A diretora do Sindserv Santo André, Marta Batista, técnica de enfermagem da UPA Jardim Santo André, foi umas das profissionais que recebeu a primeira dose da Coronavac. O Sindserv Santo André continua a luta em defesa da vacinação para todos!
Reunião hoje com Educação
O Sindserv Santo André realizará logo mais, às 19h, reunião com os trabalhadores e trabalhadoras da Educação, às 19h, de forma on-line via pelo aplicativo do Google Meet.
Na pauta, será debatido o anúncio feito pelo Consórcio
Intermunicipal do Grande ABC do retorno das aulas presenciais na
rede pública de ensino em Santo André em março.
Nesta reunião, o Sindicato informará o resultado da reunião com a
Secretaria de Educação, ocorrida na manhã desta quarta-feira.
Entre os temas debatidos nessa reunião, os dirigentes do Sindserv Santo André perguntaram sobre o funcionamento do calendário escolar 2021 e também reforçaram a preocupação em primeiro lugar com a VIDA E SAÚDE DE TODOS trabalhadores e trabalhadoras da Educação.
Também destacaram que, em um eventual retorno presencial das aulas, é fundamental a vacinação antes de todos, bem como a implementação de condições sanitárias, segurança e infraestrutura nas unidades escolares por causa da pandemia de COVID-19.
Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima