Santo André, * *

Dia do Servidor Público: Confira onde tem ato contra Reforma Administrativa
Os atos serão em defesa do serviço público de qualidade para a população,

Por: Redação Sindserv Santo André
Publicação: 27/10/2020

Imagem de Dia do Servidor Público: Confira onde tem ato contra Reforma Administrativa

card Sindserv SA

A CUT, demais centrais e as entidades que representam os servidores e as servidoras de todas as esferas - federal, estadual e municipal - realizarão manifestações nas ruas e nas redes em todo o país, nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público.

Os atos serão em defesa do serviço público de qualidade para a população, das empresas públicas que estão na mira da privatização, como os Correios, Banco do Brasil, Petrobras, Caixa Econômica e Eletrobras, pela valorização do servidor público, e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), encaminhada pelo presidente jair Bolsonaro (ex-PLS) ao COngresso Nacional, que prevê uma reforma Administrativa, que pode acabar com o serviço público no Brasil.


 

Confira onde vai ter ato:

Bahia

Em Salvador, às 9h, tem ato presencial na praça da piedade, centro da capital.

Ceará

Em Fortaleza, ato começa às 9h, em frente a sede da Receita Federal

Distrito Federal

Em Brasília, além de debates conjunturais e falas políticas, a atividade contará com apresentações artísticas diversas. A transmissão será a partir das 18h pela TV Comunitária ─ Canal 12 na NET ─ e pelas páginas do Facebook das entidades que compõem o movimento.

Goiás

Em Goiânia, tem carreata às 9h, com concentração ao lado do Terminal Padre Pelágio.

Maranhão

Em São Luís, o aniversário de 30 anos do Sindsep-MA, que é no dia 1º, será celebrado neste dia 28 com uma live, das 16h às 18h, com ato político e atividade cultural (música e poesia) com filiados do próprio sindicato, que antecipa a comemoração do aniversário e, junto, faz a luta política contra a reforma Administrativa. A live será transmitida na TV Alternativa, canal 19.1 e também na página do Facebook da entidade – facebook.com/sindsep.ma

Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, tem ato a partir das 9h na Rua 14 de Julho, esquina com a Rua Barão do Rio Branco. 

Minas Gerais

Em Belo Horizonte, vai ter pedágio nos órgãos públicos para que os dirigentes sindicais e servidores públicos possam falar da importância dos serviços públicos.

Paraíba

Em João Pessoa, a mobilização acontecerá a partir das 9h no Ponto de Cem Réis

Pernambuco

Em Recife, a agenda começa com panfletagem na Estação Central do Recife, às 7h. Depois, tem um ato simbólico, às 14h30, na Avenida Guararapes.

Piauí

 Em Teresina, tem Ato Público em Defesa dos Serviços e Servidores Públicos, em Defesa das Empresas Públicas e Contra a Reforma Administrativa, em Apoio a Greve dos Trabalhadores de Transporte Público.

- A concentração começa às 8h, na Praça Rio Branco, depois caminhada pelas principais ruas do centro da capital, com parada em pontos específicos.

Rio de Janeiro

No Rio, servidores públicos municipais, estaduais e federais vão fazer um ato, na Candelária, no centro da capital, às 16

Rio Grande do Sul

Em Porto Alegre, tem ato público, às 14h, será em frente à Prefeitura. Às 11h, s entidades que representam federais, estaduais e municipais, que participam das mobilizações contra a reforma administrativa, dão uma coletiva.

Santa Catarina

Em Florianópolis, concentração começa às 10h30, na Catedral, no centro da capital catarinense.

Em Joinville, ato começa  às 17h, na Praça da Bandeira.

São Paulo

Em São Paulo, o Macrossetor do Serviço Público da CUT-SP vai realizar um ato, às 13h30,  na Praça do Patriarca, no centro da capital.  O uso de máscaras e os cuidados de autoproteção, como manter o distanciamento, será obrigatório entre os participantes.

 




Assessoria de Comunicação e Imprensa -Mídia Consulte Comunicação & Marketing
WhatsApp: 55 + (11) 9+6948-7450
Editora e Assessora de Imprensa: Viviane Barbosa MTB 28121
Assessoria de Tecnologia da Informação e Website: Egberto Lima
Redação: jornalismo@midiaconsulte.com.br


 

Mídia

Facebook

Galeria de Fotos

Ato Público do Dia 02 de Abril de 2024 em frente ao Paço Municipal